10 coisas que jamais devemos falar para a noiva

É só você marcar a data do casamento que começam os comentários bem infelizes. Algumas pessoas não se tocam o quanto estão sendo inconvenientes e despejam opiniões e perguntas bem desnecessárias, que causam mal-estar e muito nervosismo a noiva em um momento tão especial na sua vida. Se você não quer entrar para a lista negra de um casamento, confira as 10 coisas que jamais devemos falar para a noiva.

Leia também: Dicas para ser um bom convidado em um casamento
                      Dicas para aliviar a ansiedade antes do casamento
                      Dicas para não deixar que a opinião alheia estrague o seu casamento

 

O que não dizer para uma noiva

10 coisas que jamais devemos falar para a noiva (Foto: Divulgação)

1 – Você vai me convidar para o seu casamento?

No topo da lista de constrangimentos está a pessoa que pergunta se vai ser convidada para um casamento. Às vezes você não será convidado e coloca a noiva naquela situação chata na qual ela acaba te convidando por educação, ou sendo “mal-educada” te comunicando na lata que você não está na lista de casamento.

nunca diga a uma noiva

Sim, tem que diga que vai pagar pelo convite de casamento (Foto Divulgação)

2- Mas o convite custa quanto? Eu pago!

Aí a pessoa descobre que não será convidado para o casamento e deduz que é porque casar custa caro. Em vez do cidadão parar por aí ele resolve piorar a situação perguntando quanto teria que pagar para ir ao casamento.

Casamento não é formatura, que entra quem compra o convite. A celebração de um matrimônio é para convidados, ou seja: não recebeu o convite, sofra calado, pois os noivos podem ter os seus motivos, sendo que as finanças do casal pode mesmo ser um desses pré-requisitos para convidar ou não uma pessoa.

Nunca diga a ma noiva

Pedir para levar uma pessoa no seu casamento acontece (Foto: Divulgação)

3- Posso levar uma pessoa?

Se você recebeu um convite individual, perguntar se pode levar uma pessoa a um casamento vai colocar a noiva em uma saia justa. Tudo em uma festa de casamento é cobrado por pessoa, mais uma pessoa representa mais gastos. E nem adianta vir com esse papo de que você sabe de gente que não vai ao casamento, portanto, não faria diferença alguma levar uma pessoa com você. Mais uma vez lembramos que casamento é um evento para íntimos, não uma confraternização em um barzinho, aonde você pode levar mais um convidado que tudo bem. Evite essa situação desagradável para os noivos e não seja deselegante.

Coisas que nenhuma noiva merece escutar

Não pergunte o que vai ter no cardápio de um casamento (Foto: Divulgação)

4- O que vai ter para comer em seu casamento?

Você vai para o casamento para se alimentar ou porque ama os noivos e quer participar desse momento especial na vida do casal?

A não ser que você vá para o casamento pensando simplesmente na comida, perguntar o que vai ter no cardápio não fará a menor diferença. Mesmo as pessoas que possuem alguma intolerância a determinadas substâncias presentes em alimentos não devem perguntar sobre cardápio para os noivos, pois isso pode criar uma situação chata em que o casal fique sem jeito de não poder oferecer uma comida dentro da expectativa do convidado. Pergunte para a equipe de buffet, já na festa do casamento, se tem em algum prato a tal substância a qual seu organismo não reage muito bem, isso se for extremamente necessário.

Pense bem nos comentário que vai fazer para uma noiva

Não opine com relação ao estilo musical escolhido pelos noivos (Foto: Divulgação)

5 – Se tocar a música ‘x’ eu me recuso a ficar na festa!

Ninguém é obrigado a gostar de todos os estilos musicais escolhidos pelos noivos, mas também é desnecessário de antemão avisar o casal sobre esse detalhe. Lembre-se que o casamento não é seu e respeite as diferenças sem comentários maldosos e excessivos sobre algo tão superficial.

Se achar o loca da festa longe, tente arrumar carona, ou simplesmente não vá (Foto: Divulgação)

Se achar o loca da festa longe, tente arrumar carona, ou simplesmente não vá (Foto: Divulgação)

6- O local da festa é muito longe, não tenho carro

Alguns noivos fazem a festa em um lugar diferente da cerimônia, e nem sempre, um ponto é perto do outro. Dizer para a noiva que ela vai se casar ou fazer a festa em um local longe é muito desagradável e desnecessário. Não adianta ficar reclamando para o casal porque você não tem carro para se locomover. Quem quer ir a um casamento se vira e vai. Fale com amigos e familiares que também foram convidados e pleiteie uma carona. Certamente alguém terá prazer em ajudar.

Cuidado com os comentário com relação ao vestido da noiva (Foto: Divulgação)

Cuidado com os comentário com relação ao vestido da noiva (Foto: Divulgação)

7 – Isso não parece um vestido de noiva

Essa é para as amigas da noiva ou para as mães que querem ajudar na escolha do vestido ideal. Às vezes o gosto da noiva não corresponde as suas expectativas, mas não faça esse tipo de comentário desmotivador. Toda noiva quer sentir-se linda, e falar que o modelo que ela escolheu para subir ao altar não a deixa com cara de noiva vai magoá-la, fora a preocupação se ela decidir mudar a roupa por conta desse comentário. Então, a não ser que a noiva seja a pessoa mais sem noção do planeta e vá se casar com uma roupa absurdamente horrível, não palpite com relação ao modelo de vestido escolhido.

Não diga para a noiva

Não obrigue a noiva a escolher quem deve convidar para ter a sua presença no casamento (Foto: Divulgação)

8- Se fulano for, eu não vou!

Sim, tem quem faça a noiva escolher quem quer convidar. Isso é bem comum em casos de separação nada amigáveis. O problema é que nem sempre a noiva quer tomar partido e precisa convidar o casal separado para o casamento, sem fazer diferença. Se coloque no lugar da noiva e jamais faça ela ter que escolher entre a sua presença e a de uma pessoa que você não suporta. Afinal, você pode se dar conta que não é a primeira opção em casos desse tipo de escolha.

Pare de ficar falando maldades sobre suas experiência com casamentos (Foto: Divulgação)

Pare de ficar falando maldades sobre suas experiência com casamentos (Foto: Divulgação)

9- Ah, coitada, ainda dá tempo de desistir

Exaltar suas péssimas experiências com relacionamentos não vai ajudar em nada quem está a um passo do altar. Não fique tentando desanimar a noiva às vésperas do casamento, isso é bem chato e de péssimo tom. Se o seu casamento não deu certo, isso não quer dizer que o da noiva em questão também não vai dar.

Não cause mais nervosismos aos noivos (Foto: Divulgação)

Não cause mais nervosismos aos noivos (Foto: Divulgação)

10 – Uma amiga minha morreu um dia antes do casamento, sabia?

Ficar falando de desgraça para a noiva é uma péssima ideia, que sempre a deixa mais nervosa. Nesse momento ela quer paz, pessoas seguras por perto, animadas, e não um aspirante a Marcelo Rezende ou Datena do lado, dando relatório de tragédias sobre noivos que se deram mal às vésperas do casamento. Fale de coisas boas, legais, “pra cima” com a noiva, pois certamente muitas coisas já estão fora de controle nesse momento, incluindo as suas emoções. Pessoas positivas são sempre bem-vidas nesse momento tão especial.

GOSTOU??? DEIXE O SEU COMENTÁRIO ABAIXO!