10 coisas que você precisa saber sobre maquiagem de noiva

A maquiagem da noiva faz toda diferença na sua produção e por isso merece cuidados especiais. Além de escolher um salão de beleza de sua confiança, testar a maquiagem dias antes do casamento e usar produtos à prova d’água, existem 10 coisas que você precisa saber sobre maquiagem de noiva.

Leia também: Maquiagem de casamento simples: passo a passo                                                        Vídeo que ensina maquiagem para noiva
Veja erros comuns nas maquiagens das noivas

10 coisas que você precisa saber sobre maquiagem de noiva

10 coisas que você precisa saber sobre maquiagem de noiva (Foto: Divulgação)

1 – Os cuidados com a pele devem começar bem antes da data do casamento

Para a sua maquiagem de noiva ficar perfeita é necessário deixar a pele saudável. O que de fato deixa a noiva mais bonita é o uso de uma maquiagem que realce a sua beleza natural, por isso, quanto menos produto for necessário para uniformizar a pele melhor será.

Mas conquistar esse efeito naturalmente não é uma tarefa simples e precisa de um acompanhamento especializado. A recomendação nesse sentido é a de sempre procurar uma dermatologista para te ajudar a tratar as machas, aparecimentos de acnes e até a remover a oleosidade em excesso da pele ou acabar com aquela superfície seca, sem vida.

Outra recomendação é cuidar da alimentação. Comer mais frutas, verduras e legumes ajuda e muito a pele a ficar mais saudável e linda. Além disso, não desgrude da água, pois ela é essencial para ter uma pele mais bonita (fora os outros benefícios que ingerir ao menos dois litros de água por dia trará para a sua saúde). Na hora do banho a água também não pode estar muito quente, se não acaba danificando a pele.

E para finalizar com “chave de ouro” todo esse cuidado com a preparação da pele para o seu grande dia, use sempre protetor solar. Mesmo quando o tempo estiver fechado, com poucos raios solares a vista, esse produto é essencial.

Maquiagem de noiva

Tenha atenção com o uso da base (Foto: Ilustração)

2 – Aplicação da base corretamente

A maquiadora sênior da MAC no Brasil, Fabi Gomes, deu uma dica incrível para preparar a pele com a base de um jeito que não tem erro. Segundo a profissional do ramo da beleza é recomendado que hidrate e “acalme” a pele antes de aplicar a base, pois assim ela penetra melhor na pele e o efeito é bem natural, sem excessos.

Por isso, antes de passar a base no rosto é recomendado borrifar água termal junto com a base no dorso da mão e aplicar o produto na pele. Não exagere na aplicação do produto e espalhe bem para evitar marcar a face.

Maquiagem de noiva

Cuidado ao escolher o subtom da sua base (Foto: Divulgação)

3 – Os subtons da base merecem atenção

As lentes dos fotógrafos acabam sendo cruéis com maquiagens mal feitas. O flash ressalta os tons rosados e por isso as maquiadoras especializadas em noivas acabam usando subtons mais amarelados para criar um equilíbrio. Teste tudo isso com antecedência para evitar surpresas desagradáveis.

Dicas maquiagem noivas

Tenha cuidado ao aplicar o pó compacto (Foto: Divulgação)

4 – Pó translúcido para evitar brilho em excesso

O pó translúcido e fininho precisa ser usado para fazer o acabamento da pele e finalizar a maquiagem. Esse produto evita que o brilho atrapalhe a beleza das fotos.

Cuidados com a pele da noiva

Cuidado com a cor da pele e a uniformidade dela após aplicação da maquiagem (Foto: Divulgação)

5 – Tons da pele do pescoço e colo

Algumas maquiagens de noivas acabam pecando por deixar a estrela da noite multicolor. É necessário prestar atenção se vai aparecer o decote e como vai ficar a cor do pescoço e do colo se comparado com a tonalidade do rosto depois de maquiado. Tudo precisa estar em perfeita harmonia e sem mudanças bruscas de tons para que a maquiagem da noiva fique perfeita.

Maquiagem da noiva muito clara

O batom muito claro pode apagar a maquiagem da noiva (Foto: Divulgação)

6 – Batom nude

A grande maioria das noivas erra ao escolher um batom que desaparece nas fotos. O nude é lindo, tem sim o seu lugar na maquiagem das noivas, mas acaba sumindo nas fotos (na maioria das situações). Por isso, opte por uma corzinha no lábio, como por exemplo, os tons de rosa e coral claro, que aparecem nas fotos e destacam a maquiagem.

10 coisas que você precisa saber sobre maquiagem de noiva

O blush deve dar o tom natural para a pele da noiva (Foto: Divulgação)

 7 – Dois tons de blush

Nos anos 90 a moda era aquele blush mega rosa e marcadísso. Nos anos 2000 a moda é ser natural, por isso, sem exageros no blush. Porém, esse componente não pode faltar, já que você vai precisar ter uma cor de pessoa saudável depois de apagar tudo com a base e com o pó na preparação da pele.

Nesse caso, a recomendação é misturar dois tons de blush, podendo até usar o bronzer para dar esse efeito bonito que parece que você está sem maquiagem alguma, mas está sim maquiada e com a pele perfeitamente corada.

Maquiagem da noiva

Use o iluminador nos pontos corretos (Foto: Divulgação)

8 – Iluminador nos pontos certos

O iluminador também pode destruir a sua produção se usado em excesso e nos locais errados, mas ele pode destacar a maquiagem e deixar tudo mais lindo. Por isso, a recomendação é fazer o uso do iluminador embaixo da sobrancelha (zona “C”) e em cima do lábio (zona “V”).

maquiagem noiva olhos marcantes

Use uma maquiagem com olhos marcantes (Foto: Ilustração)

9 – Olhos marcantes aparecem mais nas fotos

Algumas noivas têm medo de dar uma exagerada na maquiagem (nos locais certos) e no final das contas acabam apagadas nas fotos. Quem quer olhos aparentes precisa apostar em uma produção mais forte nesse local, com preto, esfumados e coloridos na medida certa. O batom mais vibrante também pode salvar a sua produção de noiva nas fotos e o que parece exagerado a olho nu na verdade está na medida certa para as lentes dos fotógrafos.

Nesse caso, a dica é fazer o teste de maquiagem e morrer de tirar fotos, para ver se está linda a imagem, sem exageros.

Para ficar linda é necessário colaborar com a maquiadora (Foto: Divulgação)

Para ficar linda é necessário colaborar com a maquiadora (Foto: Divulgação)

10 – Colabore com a maquiadora

A maquiagem da noiva precisa de muita colaboração para ficar perfeita, pois demora e dá um trabalhão. Por isso, enquanto a maquiadora estiver fazendo o seu trabalho, relaxe, pare de ficar mexendo no celular e siga os seus comandos para ter um resultado final incrível.