10 dicas para ter o penteado de noiva dos sonhos

O penteado da noiva é tão importante quanto a maquiagem e o vestido, por isso, pense bem em cada detalhe. Não basta escolher um profissional excelente, tem que fazer a sua parte e dar uma atenção especial ao cabelo meses antes do casamento. Confira a seguir 10 dicas para ter o penteado de noiva dos sonhos e ficar ainda mais linda no seu grande dia:

Leia também: Penteado para madrinha de casamento com trança
Penteados para festa de casamento
Penteados de casamento: tranças
Penteados para noivas com pouco cabelo
Dicas de penteados para quem vai se casar na primavera

10 dicas para ter o penteado de noiva dos sonhos

10 dicas para ter o penteado de noiva dos sonhos (Foto: Divulgação)

1 – Alimentação de qualidade

A base do penteado perfeito é um cabelo com saúde. A alimentação determina qual será a qualidade dos fios, além de te ajudar a ter uma pele mais bonita (essencial para uma maquiagem de noiva dos sonhos). E se você faz parte do time das noivas que querem eliminar alguns quilos até a data do casamento, fazer uma reeducação alimentar o quanto antes também vai te ajudar nesse aspecto.

Quem monta diariamente um prato colorido, com variedade de legumes e verduras consegue ter mais nutrientes a disposição do organismo. Também é essencial beber, ao menos, 2 litros de água por dia e consumir as frutas de um modo diversificado ao longo do dia.

Como reflexo disso o seu cabelo vai crescer mais rapidamente, terá mais brilho e força. Até a produção natural de oleosidade dos fios vai melhorar se você comer os alimentos corretos.  Por isso, procure uma nutricionista agora mesmo para montar um cardápio equilibrado e comece a tratar as madeixas de dentro para fora.

No entanto, mudar os hábitos alimentares só tem reflexos positivo na saúde a médio e longo prazo. Por isso não deixe para fazer mudanças alimentares no mês do casamento, pois dependendo do estado da sua pele e cabelo a alimentação balanceada vai precisar de mais dias para ter efeitos visíveis.

10 dicas para ter o penteado de noiva dos sonhos

O xampu e o condicionador certo dá excelentes resultados (Foto: Ilustração)

2 – Uso do xampu e do condicionador apropriado

No dia a dia o uso de produtos adequados ao seu tipo de cabelo é o que vai fazer total diferença para os fios. Escolha um xampu sem sal, com fórmula adequada as características do seu cabelo (oleoso, seco, enrolado, liso, com química e por aí vai). Aplique essa mesma regra ao condicionador e faça uma escolha adequada para a melhor nutrição do seu cabelo. Na aplicação dos produtos, siga sempre a recomendação do fabricante.

Em caso de cabelos muito secos a dica é misturar o xampu com um pouco de água para ele dar uma diluída. Além disso, concentre a aplicação na raiz, local aonde a sujeira se concentra de fato. O xampu remove a oleosidade natural do cabelo que ajuda na hidratação dos fios e danifica as pontas que já são mais ressacadas por natureza.

Outra dica importante é com relação ao creme para pentear. Esse produto pode ser o seu grande aliado, pois o ele ajuda a desembaraçar o cabelo e a facilita na hora de penteá-lo, evitando que o cabelo quebre e fique feio.

10 dicas para ter o penteado de noiva dos sonhos

A nutrição do seu cabelo determina a sua beleza (Foto: Ilustração)

3 – Procedimentos de nutrição capilar

Meses antes do seu casamento visite um salão de beleza de sua confiança e juntamente com o profissional, faça um cronograma de tratamento para deixar o cabelo nutrido e perfeito para o seu grande dia. Geralmente os profissionais apostam em hidratações e cauterizações de modo intercalado para os fios ficarem nutridos na medida certa. Fora isso, cortar as pontinhas do cabelo de três em três meses ajuda no seu crescimento e beleza sem comprometer o seu comprimento.

10 dicas para ter o penteado de noiva dos sonhos

Um cabelo com química precisa de mais nutrição (Foto: Ilustração)

4 – Química

Se você é adepta a química para moldar o cabelo ou para mudar a sua cor é mais que necessário procurar um profissional para passar a fazer um acompanhamento desses processos (caso você faça tudo em casa, sozinha) e controlar a periodicidade que cada procedimento é realizado, além do modo como esses produtos são aplicados. A ideia é evitar danos desnecessários por alisar ou pintar o cabelo, além de fazer a manutenção necessárias.

10 dicas para ter o penteado de noiva dos sonhos

Cuidado com os danos causados pelo secador (Foto: Divulgação)

5 – Uso do secador e da chapinha

Se usar o secador e a chapinha for algo muito necessário no seu dia a dia o jeito é apostar em produtos que proteja o cabelo do excesso de calor. Existem muitos cremes que são ativados pelo calor e que protegem o cabelo de possíveis danos. Porém, a dica é evitar ao máximo o uso desses equipamentos para ter um cabelo mais bonito para o dia do seu casamento.

10 dicas para ter o penteado de noiva dos sonhos

Cuidado com as mudanças radicais, pois elas podem estragar o seu cabelo e você pode estar sem tempo para reparar o dano (Foto: Divulgação)

6 – Mudança brusca de look

Quer mudar a cor do cabelo, fazer um corte radical ou até alisar as madeixas?

Então faça tudo isso, mas com antecedência. Nada de querer radicalizar no visual na semana do casamento, pois algo pode dar errado e acabar com o penteado dos sonhos.

10 dicas para ter o penteado de noiva dos sonhos

Escolha o cabelo que vai valorizar a sua beleza quando noiva (Foto: Divulgação)

7 – Penteado que valoriza o vestido

O penteado perfeito para você nem sempre é o que mais valoriza a produção de noiva no geral. Observe se o vestido de noiva tem decotes profundos, se é muito fechado, se tem excesso de pedraria próximo ou rosto e demais características que podem interferir na escolha do seu penteado.

Leve imagens do seu vestido e do penteado que deseja fazer e converse com o profissional que vai te embelezar para que chegue a um consenso do que será a melhor opção para compor o look mais especial da sua vida.

10 dicas para ter o penteado de noiva dos sonhos

Escolha os adereços corretos (Foto: Divulgação)

8 – Adereços

Quando estiver pensando no penteado já comece a pensar no adereço que vai acompanhar o penteado. Também é necessário pensar se vai usar véu para saber qual deve ser a estrutura do penteado ideal. O adereço correto, adequado ao penteado escolhido, determina o sucesso da produção.

10 dicas para ter o penteado de noiva dos sonhos

Teste o penteado antes do dia do casamento (Foto: Divulgação)

9 – Testando o penteado

Muitas noivas escolhem salões diferentes daqueles que estão acostumadas a frequentar no seu dia a dia. Isso porque nem sempre o salão que elas já conhecem tem estrutura para fazer o “dia da noiva”. E é exatamente por isso que o teste do cabelo e da maquiagem é tão importante.

Marque um teste do penteado e da maquiagem que será usada no dia do seu casamento. Nesse dia o profissional vai ter noção de quantas horas vai demorar para preparar o seu cabelo e maquiagem. O teste é essencial para confirmar se o penteado de fato combina com seu look de noiva.

No teste leve os adereços (tiara, véu, brincos e o colar) e veja se vai combinar com o penteado. É nesse momento que você pode opinar e pedir para mudar algo se estiver insatisfeita com o penteado.

10 dicas para ter o penteado de noiva dos sonhos

A fixação é outro ponto importante para o seu penteado (Foto: Divulgação)

10 – Fixação do penteado

O cabelo da noiva precisa de produtos para fazer a fixação do penteado por horas. São esses produtos que vão garantir que você fique perfeita durante a cerimônia e recepção, saindo bem nas fotos. Mês, mesmo diante de tantos produtos excelentes para garantir a durabilidade do penteado, imprevistos podem acontecer. Pensando nisso, peça para cerimonialista levar para festa grampos e um spray de fixação para fazer retoques, se necessário.