Advogado salva casamento de cliente que o contratou para divórcio

Advogado salva casamento de cliente que o contratou para divórcio, acredite! Rafael Gonçalves mora em São Sebastião do Paraíso (MG) e tem o hábito de compartilhar nas suas redes sociais histórias do seu dia a dia como advogado. O que ele não esperava era que ao contar nas suas redes sociais que uma cliente que o contratou para dar entrada no divórcio salvou o seu casamento graças ao bate-papo que teve com ele e a quatro perguntas simples que o advogado anotou em um bilhete.

Advogado salva casamento de cliente que o contratou para divórcio

Rafael Gonçalves, o advogado que salvou o casamento da cliente (Foto: Divulgação)

Um bilhete, quatro perguntas e advogado salva casamento de cliente que o contratou para divórcio

O advogado contou ao site da RedeTV! que a mulher o contratou para que pudesse dar entrada na documentação do divórcio (o que já pareceu estranho, pois geralmente mulheres contratam outras mulheres para acompanhar o seu caso), mas que ele percebeu que no caso desse casal a separação parecia precipitada.

A cliente contou ao advogado que o marido estava mudado, que não era mais uma pessoa romântica, que a surpreendia. Para o advogado ficou bem claro que o grande motivo da separação era que a relação caiu na rotina, que estava mais fria e que a esposa ainda amava o esposo, só que não sabia como sair dessa situação.

Depois de conversar com a sua cliente o advogado resolveu propor uma reflexão sobre o fim do relacionamento antes de dar andamento na papelada do divórcio.

No mesmo papel que Rafael anotou os documentos necessários para que o divórcio acontecesse, ele fez também quatro perguntas que a mulher deveria responder e que também deveria fazer para o seu marido.

1 – Eu fiz o que pude para salvar o meu casamento?

2 – O divórcio é a melhor opção hoje?

3 – Quem são as minhas maiores influências?

4 – Quantos momentos superaram juntos e como se conheceram?

A proposta do advogado era que a cliente e o marido respondessem as perguntas e aproveitassem para debater sobre o seu casamento. Se mesmo depois dessa conversa ela quisesse a separação ele estaria a esperando para dar andamento no processo.

Advogado salva casamento de cliente que o contratou para divórcio

Bilhete que salvou casamento (Foto: Ilustração)

Agradecimento do casal

Alguns dias após a consulta a cliente apareceu no escritório acompanhada do marido para agradecer o advogado. Depois de responder as perguntas do advogado o casal percebeu que era uma crise de momento e que tinha outras maneiras de resolver tudo sem precisar chegar ao extremo de se divorciar.

Verdadeira função do advogado

A grande surpresa das pessoas talvez tenha sido a maneira como Rafael tratou o caso, mostrando a cliente outras opções para resolver os seus conflitos matrimoniais. O advogado garante que só colocou em prática o que aprendeu na faculdade, intermediando e auxiliando na resolução do conflito da melhor maneira possível.

“Perdi um cliente, mas ganhei um casal de amigos”, disse o advogado. Rafael, que não cobrou nada pela consulta, recebeu muitos elogios pelo gesto.

“Fico assustado de ver as pessoas se impressionaram tanto, porque as pessoas deveriam ser boas o tempo todo”, explicou o advogado, que está na profissão a apenas dois anos.

Advogado salva casamento de cliente que o contratou para divórcio

Veja como Rafael Gonçalves salvou o casamento da sua cliente (Foto: Divulgação)

Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher

Rafael passou a receber centenas de mensagens nas suas redes sociais depois que o caso foi compartilhado por mais de 12 mil pessoas no Facebook. O advogado, que está com a data do casamento marcado, disse que sempre aconselha o casal a avaliar os momentos bons e ruins que já viveram e colocar na balança se a crise no casamento de fato não tem solução antes de optar pelo divórcio.

Rafael diz que a decisão sempre cabe ao casal e que a influência de pessoas de fora da relação, próximas ao casal, pode atrapalhar a decisão de manter ou de terminar de fato o casamento. “Só podem influenciar o relacionamento aqueles que farão parte dele para sempre: o casal e os filhos”, opina Rafael.