Aprenda a planejar o casamento em um mês

Planejar o casamento em um mês é loucura, mas não é impossível. Será bem estressante conseguir idealizar uma cerimônia de casamento em somente 30 dias. Porém, não desista do sonho de casar se você só tem esse prazo para fazer esse sonho virar realidade.

Planeje o seu casamento com calma (foto: Divulgação)

Planeje o seu casamento com calma (foto: Divulgação)

Assessoria para a cerimônia

Investir em uma assessoria para a cerimônia e festa é fundamental. Essa deve ser a primeira coisa a ser vista ao planejar um casamento em somente um mês de prazo. Busque uma profissional em tempo integral para ajudar a acionar fornecedores e conseguir assim casar com esse prazo curtíssimo.

Não complique o casamento

Devido ao prazo curto, não invente coisas mirabolantes, que necessitariam de tempo para serem bem-feitas. Não adianta querer fazer um megaevento em 30 dias. A não que você tenha dinheiro para pagar uma excelente assessoria profissional e não tenha problema em quitar decoração, música, buffet e tudo mais que é preciso nesse curto espaço de tempo.

Tente ser simples em um casamento básico (Foto: Divulgação)

Tente ser simples em um casamento básico (Foto: Divulgação)

Casamentos alternativos para economizar dinheiro

Busque alternativas para conseguir um casamento barato. Casar no mesmo local da recepção é mais econômico, na maioria dos casos. Também é mais econômico escolher chácaras a salões de festa para o casamento.

A decoração pode ser feita por você mesmo, com algumas alternativas econômicas, como por exemplo, recipientes de vidro reciclados de uso caseiro, como garrafas e frascos. Seja criativo para conseguir idealizar esse casamento diferenciado e divirta-se.

Analise bem se vale a pena casar na correria

Mesmo diante de tantas dicas para casar em um curto espaço de tempo, sempre é bom começar a planejar o casamento com certeza de tudo que se quer e poder fazer. O problema de querer planejar um casamento de um dia para o outro é a falta de dinheiro e as muitas frustações por não poder ter tudo o que foi sonhado. Avalie os motivos que te levam a querer uma festa de casamento planejada as pressas e se não é melhor ter, ao menos, seis meses de prazo, que é o mínimo esperado para conseguir ter um casamento com estresse mediano.