Casais são mais felizes durante o terceiro ano de casamento

Passar a compartilhar a mesma cama, casa, vida, com a pessoa amada, parece um sonho, mas nem sempre é um mar de rosas. Cada pessoa precisa lidar com as diferencias e particularidades que vão te incomodando no dia a dia, mas é complicado saber o modo correto de chegar a um consenso. Os primeiro ano de casamento é um dos mais complicados, pois é um período de adaptação do casal. Mas a crise volta a ser forte quando a relação completa cinco anos.

C asais ficam mais felizes no terceiro ano de casamento (Foto: Divulgação)

C asais ficam mais felizes no terceiro ano de casamento (Foto: Divulgação)

Pesquisa aponta felicidade maior no terceiro ano de casamento

Cerca de 2 mil casais foram selecionados e convidados a participarem de uma pesquisa da Slater & Gordon sobre o casamento. Esse escritório de advocacia do Reino Unido avaliou os casais durante o terceiro ano de casamento, pois eles acreditavam que nessa fase as descobertas já tinham passado, e cada um já sabia muito bem os defeitos e tudo mais que poderia ser motivo de desentendimento em uma relação.

A pesquisa apontou que é no terceiro ano de casamento é o que o casal fica mais pleno na felicidade, justamente pelo conhecimento adquirido um com o outro. Porém, essa alegria toda começa a dispersar no quinto ano de união.

No quinto ano a rotina com filhos e casa deixa o casamento abatido (Foto: Divulgação)

No quinto ano a rotina com filhos e casa deixa o casamento abatido (Foto: Divulgação)

Quinto ano de casamento é o mais complicado

A crise de cinco anos de casamento a maioria dos casais já tiveram filhos e possuem uma carga horária de trabalho ainda maior e é inevitável o cansaço não abater a relação, que muitas vezes acaba caindo na rotina. É o ano mais difícil do casamento, de acordo com pesquisas. Mas se o casal conseguir passar por esse momento complicado na relação, o relacionamento te, grandes chances de ser muito duradouro.