Casamento comunitário em Resende recebe inscrições

Quem mora na cidade de Resende, Rio de Janeiro, pode realizar o sonho de casar. As inscrições para o casamento comunitário que será realizado na cidade em 2014 foram anunciadas no último dia 21 de agosto. Os interessados precisam procurar a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que está localizada na Rua Nataniel Galvão Baptista, nº 48, bairro Jardim Tropical, até o dia 5 de setembro para fazer a candidatura a uma das oportunidades de casamento. O atendimento é entre 8h e meio-dia e 14h às 17h.

Casamento comunitário Resende RJ

Os interessados no casamento comunitário de Resende deverão se inscrever até o dia 5 de setembro (Foto: Divulgação)

50 vagas para casais em casamento comunitário de Resende

O evento contará com 50 vagas destinadas à casais com renda máxima de dois salários mínimos. Para se inscrever é preciso levar a certidão de nascimento, CPF, comprovante de renda, carteira de identidade, comprovante de residência (conta de energia elétrica ou água em nome de um dos cônjuges) e certidão de nascimento de todos os filhos.

No caso de pessoas que são divorciadas, é preciso apresentar a certidão de casamento com averbação de divórcio. Cônjuge for menor de 21 anos precisa ainda apresentar a declaração dos pais autorizando o casamento.

Casamento comunitário Resende RJ

O casamento comunitário em Resende é destino a casai que ganham cada até um salário mínimo (Foto: Divulgação)

Casamento coletivo acontecerá em fevereiro de 2014

A cerimônia coletiva de matrimônio vai acontecer no dia 26 de fevereiro de 2014, às 18h, no Colégio Estadual Olavo Bilac. O colégio está localizado na Avenida Presidente Vargas, nº 397, bairro Campos Elíseos. Cada casal participante poderá levar até 10 convidados para acompanhar a cerimônia. Além do casamento, a Prefeitura fará uma recepção para os convidados e casal.