Casamento comunitário em Resende recebe inscrições

Quem mora na cidade de Resende, Rio de Janeiro, pode realizar o sonho de casar. As inscrições para o casamento comunitário que será realizado na cidade em 2014 foram anunciadas no último dia 21 de agosto. Os interessados precisam procurar a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que está localizada na Rua Nataniel Galvão Baptista, nº 48, bairro Jardim Tropical, até o dia 5 de setembro para fazer a candidatura a uma das oportunidades de casamento. O atendimento é entre 8h e meio-dia e 14h às 17h.

Casamento comunitário Resende RJ

Os interessados no casamento comunitário de Resende deverão se inscrever até o dia 5 de setembro (Foto: Divulgação)

50 vagas para casais em casamento comunitário de Resende

Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, são 50 oportunidades de se casar de modo comunitário para casais com renda máxima de dois salários mínimos.

Para se inscrever é preciso levar a certidão de nascimento, CPF, comprovante de renda, carteira de identidade, comprovante de residência (conta de energia elétrica ou água em nome de um dos cônjuges) e certidão de nascimento de todos os filhos.

No caso de pessoas que são divorciadas, é preciso apresentar a certidão de casamento com averbação de divórcio, e se o cônjuge for menor de 21 anos é necessário ainda a apresentação da declaração dos pais autorizando o casamento.

Casamento comunitário Resende RJ

O casamento comunitário em Resende é destino a casai que ganham cada até um salário mínimo (Foto: Divulgação)

Casamento coletivo acontecerá em fevereiro de 2014

A cerimônia coletiva de matrimônio vai acontecer no dia 26 de fevereiro de 2014, às 18h, no Colégio Estadual Olavo Bilac, que está localizado na Avenida Presidente Vargas, nº 397, bairro Campos Elíseos. Cada casal participante poderá levar até 10 convidados para acompanhar a cerimônia. Além do casamento, a Prefeitura fará uma recepção, com bolo e refrigerante, onde os casais poderão levar até 10 pessoas.