Colher na calcinha contra casamento arranjado

Colocar uma colher na calcinha certamente é algo muito inusitado. Porém, essa pode ser uma estratégia para quem está sendo obrigada a embarcar em aviões contra a sua vontade. A recomendação de usar essa tática nada convencional é de uma organização britânica que combate os casamentos forçados de jovens que vivem no subcontinente indiano.

Colher na calcinha para não casar

Colher salvadora na calcinha é indicação de ONG (Foto: Divulgação)

Colher na calcinha contra casamento arranjado

De acordo com a organização que defende essas jovens, colocar uma colher nas roupas íntimas fará com que o detector de metais dos aeroportos sejam acionados e a atenção dos agentes de segurança se voltem para a vítima do casamento arranjado.

Veja colher na calcinha

Colher na calcinha pode salvar mulheres de casamentos arranjados (Foto: Divulgação)

Instituição recebe mais de 6 mil denuncias anuais de casamento forçado

Casamento forçado parece fora de moda, mas não é bem assim. A organização Karma Nirvana, que tem sede em Derby, na região central da Inglaterra, recebe por ano 6.500 ligações que tem relação a denuncia de casamentos arranjados e contra a vontade de uma das partes envolvidas.

A colher pode ser a salvação de crianças (Foto: Divulgação)

A colher pode ser a salvação de crianças (Foto: Divulgação)

As vítimas são, em 80% dos casos, segundo os dados oficiais da organização, jovens nativas de países do subcontinente indiano, região peninsular do Sul da Ásia, onde se situam Índia, Bangladesh, Paquistão, Nepal e Butão.

Cuidado com as colheres

Estratégia é usada para acabar com casamentos arranjados (Foto: Divulgação)

Jovens são enviadas para exterior para se casarem

Entre as muitas denuncias que a organização recebe estão as de que algumas jovens são encaminhadas para o exterior contra a sua vontade para se casarem com estranhos. Baseado nisso, o governo britânico lançou uma campanha como tentativa de evitar que essas moças viajem sob o pretexto de um passeio para o exterior.

Casamento arranjado é cultural

O casamento arranjado é um problema de várias culturas. Aqui no Brasil, por exemplo, isso é menos comum, mas pode existir. O problema do casamento arranjado é que em muitos casos envolvem crianças, o que viola direitos básicos.

Se você sabe de casos de abuso infantil recomendamos que denuncie ligando: dique 100.