Como se vestir para um casamento sendo somente um convidado?

Você recebe um convite para um casamento e logo bate aquela dúvida com relação a produção. Principalmente as mulheres, começam a pensar mais sobre o que vestir para ir a um casamento. Além disso, elas se perguntam se devem pagar para um profissional fazer maquiagem, cabelo e unha.

Roupa para convidada de casamento (Foto: divulgação)

Roupa para convidada de casamento (Foto: divulgação)

Essas dúvidas cruéis acabam fazendo com que muitas pessoas exagerem na hora de ir a um casamento, onde é somente mais um convidado. Porém, é possível economizar na hora de se produzir para um casamento, sem aparecer na festa com roupa com cara de dia a dia. Veja a seguir algumas dicas para não errar nesse momento especial:

Mais exemplo de roupas para casamentos (Foto: divulgação)

Mais exemplo de roupas para casamentos (Foto: divulgação)


Com que roupa eu vou ao casamento?

Para responder a essa pergunta é preciso que você avalie o tipo de festa. Se for durante o dia, a roupa é de um jeito, já se a cerimônia é noturna, os trajes são de outro jeito. Tudo depende muito de como os noivos estruturaram a festa de casamento e cerimônia.

Homens- Em festas que acontecem durante o dia esqueça a bermuda e tênis. Invista em sapatos mais sociais e calça social, com camisa curta. Se o casamento for mais simples você pode usar um sapatênis, com calça jeans escura e uma camisa, dando um ar mais relaxado, porém, arrumado. Se o casamento exigir trajes de gala, não tem como fugir do terno.

Mulheres- Esqueça os vestidos super curtos, que são constrangedores quando você se senta. Em casamentos que acontecem durante o dia as cores mais suaves combinam bem, com vestidos sociais, sem brilho e com saia um pouco acima do joelho. Em casamentos noturnos você pode usar um vestido curto, social, com um pouco mais de brilho e cores mais intensas. Esqueça tudo que pareça branco na foto e é bom evitar o preto também.

Cabelo simples e lindo (Foto: Divulgação)

Cabelo simples e lindo (Foto: Divulgação)

Preciso alugar uma roupa para ir ao casamento?

Se tiver um vestido ou roupa social masculina, se for o caso, que combine com a ocasião, pode investir nessa ideia. Não precisa comprar uma roupa ou alugar, somente em último caso, se realmente não tiver outra alternativa. Para economizar dinheiro com a produção você pode emprestar com as amigas alguns vestidos, sapatos e tudo mais que quiser usar para o casamento.

Maquiagem em casa para casamento (Foto: Divulgação)

Maquiagem em casa para casamento (Foto: Divulgação)

Cabelo e maquiagem devem ser feitos no salão de beleza

Uma convidada de casamento não precisa de um mega penteado. Uma escova de cabelo bem feita, ou umas ondulações, até mesmo um rabo-de-cavalo bem feito pode te deixar pronta para a festa. Se você souber fazer um cabelo assim, arrumado, mesmo que simples, nem precisa de salão de beleza.

No caso de unhas e maquiagem vale o mesmo. Mas, nesse caso, precisa ter um pouco mais de habilidade, e vale muito a pena pesquisar algumas inspirações na internet que te ajude a achar o look ideal.