Convidada é multada por faltar à festa de casamento

Confirmar presença no casamento e não comparecer pode sair caro. Em Golden Valley, nos Estados Unidos, Jessica Baker recebeu uma cobrança de $ 75,00 (aproximadamente R$ 300,00) após faltar a uma festa de casamento a qual havia confirmado presença. A multa foi correspondente a conta do jantar que seria servido na ocasião para ela e para o seu esposo, que também não compareceu.

Leia também: Dependência financeira pode acabar com um casamento
Tabeliã nega licença para casamento gay nos EUA
Brechó recebe vestido de noiva com bilhete apaixonante
Vestido de noiva com mais de 120 anos terá 11ª noiva a usá-lo

Convidada é multada por faltar à festa de casamento

Convidada é multada por faltar à festa de casamento (Foto: Divulgação)

Imprevisto de última hora impediu casal multado de comparecer ao casamento

Durante entrevista concedida ao “canal de TV” Kare 11, Jessica Baker explicou que recebeu um telefonema de última hora que fez com que ela e o marido não tivessem escolha e precisassem faltar ao casamento da amiga. “Minha mãe me ligou pouco antes da festa e disse que não poderia tomar conta das crianças”, explicou Jessica.

No convite de casamento que ela recebeu estava claro que crianças não estavam inclusas, por isso, ela teve que faltar à comemoração.

O boleto foi com o menu impresso para justificar o valor da cobrança (Foto: Divulgação)

O boleto foi com o menu impresso para justificar o valor da cobrança (Foto: Divulgação)

Menu impresso na cobrança

Dias depois de não comparecer ao casamento Jessica foi surpreendida com uma cobrança. Imediatamente ela publicou em seu Facebook a imagem do boleto, que tinha a descrição do menu da festa que ela “desperdiçou”.  O post de Jessica em sua página na rede social rendeu mais de 4 mil compartilhamentos.

“O custo reflete a quantia paga pelos noivos por refeições por presenças confirmadas para reembolso e também para explicação, já que não houve nenhum cancelamento ou cartão por parte do convidado”, explicava a nota que acompanhava o boleto com a multa.

Jessica falou que não vai pagar a multa por ter faltado ao casamento e demonstrou indignação e explica que quando viu o boleto pensou: “você só pode estar brincando! Não sabia que esse era o procedimento correto, nem sei como agir diante dessa situação. Não vou pagar”.

O lado dos noivos

No geral, quando o convidado não comparece ao casamento os noivos pagam da mesma forma pela sua presença. Por isso, é muito importante confirmar a presença somente se tiver certeza que pode comparecer ao casamento. E se mesmo assim aparecer um imprevisto de última hora avalie se de fato o problema o impede de comparecer ao casamento cancelado e só faltem de uma cerimônia se realmente for um caso extremo, para evitar que os noivos paguem mesmo sem o serviço ser utilizado.

O QUE ACHOU??? DEIXE O SEU COMENTÁRIO ABAIXO!