Convites de casamento

Vai se casar? Então um dos itens que precisam ser pensados com cuidado são os convites de casamento. Mas, embora seja muito popular, nem todo mundo conhece a origem do costume de se enviar convites. Conheça um pouco mais dessa história:

Não é de sempre que os convites de casamento são impressos. Antigamente, usando o exemplo da Inglaterra, os casórios eram tornados públicos por meio de um pregoeiro, uma pessoa que proclamava em voz alta os comunicados oficiais e outras notícias, incluídos nesse item, o anúncio de bodas. O hábito de se enviar convites, só começou na idade média e era algo que, é claro, estava reservado apenas para os ricos da época, as famílias da nobreza. Monges que eram mestres nas artes da escrita, produziam os convites que eram entregues com o timbre da família.

Convite de casamento original e diferente

Convite de casamento em forma de dobradura (Foto: Ilustração)

Após a invenção da imprensa, os métodos de impressão ainda não agradavam ao requinte das classes mais altas. Por isso, apenas com a invenção da gravura em chapa de metal, os modelos de convites de casamento passaram a ser impressos em maior qualidade, mas com o inconveniente de ser necessário que a pessoa responsável pela escrita gravasse o texto invertido em uma matriz de metal. Vem dessa época a prática de colocar papel de seda nos convites, que tinha o fim de evitar que surgissem manchas de tinta.

Convite de casamento

Convite de casamento mais convencional, porém lindo (Foto: Ilustração)

No século XVIII, com a invenção da litografia, mais noivos puderam ter acesso aos convites de casamento, que então, podiam ser confeccionados com mais rapidez. Só o meio de entrega é que ainda era precário, exigindo o transporte por meio de cavalos até que o convite fosse entregue pessoalmente. Os convites passaram a se tornar ainda mais populares e acessíveis depois da Segunda Guerra Mundial e criou-se todo um mercado em torno da produção de convites, o que se estende até hoje, com práticas cada vez mais modernas e requintadas, ou ainda mais baratas já que é possível até mesmo produzir o próprio convite com auxílio de ferramentas da web ou compra-lo online.

Convite de casamento criativo

Convites de casamento inesquecíveis (Foto: Divulgação)

Dicas para escolher os convites de casamento corretamente

Você vai se casar e ainda não escolheu o modelo de convite de casamento mais adequado? Saiba que algumas dicas para escolher os convites de casamento corretamente podem te ajudar se você levar em conta seu estilo e gosto pessoal, além da própria decoração planejada para a festa.

Convite de casamento com doce

Convites de casamento que vem acompanhados com doces são bem comuns (Foto: Divulgação)

A cor do convite de casamento pode ser escolhida de acordo com a lista de cores que irão compor o casamento. É importante também enviar o convite com antecedência e para isso, a escolha deve ser feita depois que a lista de convidados estiver pronta, além de definido o local da cerimônia e da festa. Se você quer um convite diferenciado que possa demorar um pouco mais para ser feito, faça a encomenda uns seis meses antes da cerimônia. Se o casamento for em outra cidade ou você quiser apenas que os convidados já comecem a se preparar, envie um “save the date” uns quatro meses antes do casamento.

 

Modelos de convites de casamento diferentes

Modelos de convites de casamentos diferentes (Foto: Ilustração)

Noivos que tem um estilo mais diferente podem apostar em convites que tenham uma foto dos noivos impressa ou ainda uma caricatura ou desenho. Os convites mais tradicionais na cor branca e com laços de cetim ainda são os mais usados e básicos, principalmente para quem não quer ter nenhuma surpresa.

Convites de casamentos lindos

Convites de casamento diferenciados (Foto: Ilustração)

No envelope podem-se imprimir em strass as letras iniciais dos nomes dos noivos, e na parte de trás, vão os nomes dos convidados, que podem ser impressos, mas ficam mais elegantes se forem escritos à mão por um dos noivos com uma trabalhada caligrafia. Se você quiser passar uma lista de presentes para os convidados, coloque o link da lista online no convite ou ainda o nome da loja em que estarão os presentes. Não esqueça de enviar no mesmo estilo do convite, os mini-cards para entrada no casamento, se houver controle na recepção, com o número certo de convidados para cada família.

Convite individual de casamento

Modelo de convite individual (Foto: Ilustração)

– Convite individual

O convite individual é necessário sempre, pois as pessoas acabam se inibindo com isso e não levam pessoas que não foram convidadas em seu casamento. Os convites individuais são entregues juntamente com os convites normais de casamento, mas eles são pequenos e devem estar presentes juntamente com os convites normais.

Modelo de convite de casamento

Caixinha com o convite de casamento (Foto: Ilustração)

Modelos de convites de casamento

Uma das etapas do planejamento de um casamento inclui a elaboração da lista de convites e posteriormente, mais perto da festa, entrega-los aos convidados. Por isso, escolher a melhor opção entre os modelos de convite de casamento também é importante para que seu casamento seja um sucesso. Existem diversos modelos de convite, entre os mais discretos e tradicionais, até os mais hipsters e diferentes. Confira nossas dicas para escolher o melhor modelo de convite para o seu casório:

Uma das ideias legais de modelos de convite de casamento são caixinhas cobertas com renda ou com fita de cetim. Um cartão vai dentro da caixinha com as informações sobre o casamento. Um “save the date” (salve essa data, em tradução livre) também pode ser enviado antes da data como um marca texto ou uma lembrancinha, por exemplo.

Convites de casamento lindos

Alguns convites de casamento são inesquecíveis (Foto: Ilustração)

Ainda há muita gente que prefere o mais comum, convites de casamento brancos, com nomes grafados em preto. Mesmo assim, o toque pessoal dos noivos não precisa faltar. Use laços de cetim, corda, envelopes diferentes ou renda para amarrar o convite ou invista ainda em envelopes mais estilizados. Nesse caso, entre os modelos de convites de casamento podem-se citar os envelopes forrados em tecidos mais finos como a renda ou a seda.

 

Modelos de convites de casamentos

Esses tipos de convites de casamento são bem criativos (Foto: Ilustração)

Noivos descolados podem investir em modelos de convites de casamento diferentes, como por exemplo, um convite feito de peças de quebra-cabeça, que os convidados podem desmontar e montar. Convites de dobraduras também são uma ótima opção para quem quer um convite diferente, bem como convites com envelopes fechados com adesivos com a “cara” dos noivos.

Modelos convites de casamento

Modelos de convites de casamentos como esse podem ser feitos de como artesanal (Foto: Ilustração)

Para quem prefere ser mais tradicional, os modelos de convites de casamento podem incluir uma caixinha com rosas ou pétalas no fundo. Você pode investir também em convites que venham com outros brindes como chocolates, docinhos de amêndoas ou garrafinhas de champanhe.

Convites de casamento e as informações que devem constar

Os convites de casamento devem ser completos e conter algumas informações essenciais. Entre elas estão a data e local da cerimônia, o horário, local onde será realizada a festa, o endereço dos noivos ou de seus pais para enviar os presentes, além de um telefone ou um e-mail para que as pessoas possam confirmar se estarão presentes. Se o casamento for realizado em uma cidade diferente da maioria dos clientes, coloque junto ao convite um mapa para a entrada no local, principalmente se for fora da cidade. Se houver um recepcionista na entrada para conferir a entrada de participantes, coloque o número certo de “convitinhos” em cada convite.

Modelo de convite de casamento

O convite de casamento pode ser mais descontraído (Foto: Ilustração)

No envelope, escreva o nome do destinatário e acrescente a palavra família se for inclui-los no convite. Veja o exemplo: “Ao Sr. ou Sra. Fulano de Tal e Família”. Se o convite é para um amigo solteiro e você não quer estender o convite à família, escreva apenas o nome dele. Uma regrinha básica de etiqueta que você não pode esquecer é que se tem um primo ou parente próximo casado e for convidá-lo, precisa enviar um convite especialmente a ele – já é outra família.

Convite de casamento, modelos e convites

Esse convite é bem divertido e personalizado (Foto: Ilustração)

O convite não precisa trazer obrigatoriamente o nome dos pais dos noivos como os responsáveis por convidar para o casamento.  Embora por respeito ou tradição essa seja a forma mais comum a ser colocada no convite, pode-se colocar também “Noiva Fulana e Noivo Beltrano convidam para a cerimônia (…)”. Quem quer seguir a regra e colocar o nome dos pais, basta colocar os nomes completos no cabeçalho, no mesmo lado em que for constar o nome dos noivos. Pode-se colocar a expressão “in memorian” entre parênteses ou ainda usar outra expressão delicada para referir-se ao fato de que um dos pais já é falecido.

– Nome dos convidados escrito à mão

Apesar de, em sua maioria, serem confeccionados em gráfica os convites de casamento devem contar com um toque pessoal dos noivos, que vai desde a escolha dos materiais, cores e modelos de convite de casamento. No final, um dos noivos pode escrever à mão o nome dos convidados, com uma caligrafia caprichada e que demonstre o quanto cada convidado é importante para a cerimônia.

Convites de casamento

Modelos de convites de casamento como esse são muitos e valem a pena (Foto: Divulgação)

Antigamente, os noivos precisavam levar os convites de casamento pessoalmente aos convidados, mas, hoje se pode enviá-los pelo correio ou por outro serviço de entrega. Com a praticidade oferecida pelas redes sociais, os noivos também já podem enviar um “save the date” para os convidados, antes da chegada do convite. É uma boa ideia para ajudar os convidados a se programarem melhor para comprar presentes, roupas para a cerimônia e marcar horários em salões de beleza.  Já para os padrinhos, ainda vale a regra do convite pessoal, por ser uma posição de honra no casamento.

Faça um convite de casamento diferenciado

Junte as escovas de dentes em um convite irreverente (Foto: Ilustração)

Convites de casamento: preço

Os convites de casamento podem variar de acordo com a gramatura do papel, tipo de envelope, detalhes como laços de fita ou fechos, além do modelo de convite de casamento escolhido. Na hora de escolher o melhor convite de casamento, os noivos devem levar em conta suas características pessoais e seu estilo. Se são mais descolados, por exemplo, podem investir em um convite que venha com desenhos, caricaturas dos noivos, ou ainda em formatos diferentes como uma caixinha ou origami.

 

Convites de casamentos delicados em caixa

Esse convite é bem delicado, vem uma caixinha diferenciada (Foto: Ilustração)

Você pode conversar com amigos de sua cidade que já se casaram para que possam indicar as gráficas com melhores preços e condições para fazer os seus convites. Quem preferir fazer suas compras de convites pela internet, pode encontrar uma variedade de opções. No site “Gráfica dos Convites”, os convites estão divididos por coleções. Os mais simples com impressão prateada e cor branca, custam R$ 175 o cento. Por outro lado, envelopes com detalhes como laços de juta, flor sempre viva lilás e um adereço de canela, custam R$ 245 o cento. Confira o site: http://www.graficadosconvites.com.br/.

Convites de casamento colorido

Esse convite é bem divertido e colorido (Foto: Ilustração)

O site “Anna Hope” também oferece diversas opções de convite de casamento em que é possível personalizar seu modelo favorito. Os preços variam entre R$ 3,50 a unidade até R$ 11 a unidade. As informações estão no site http://www.annahoppe.com.br/convites-de-casamento. Outra opção para comprar convites online é o site “Convite e Magia” (http://www.conviteemagia.com.br/). Nesse site, você pode encontrar também kits a partir de R$ 719 com 100 convites, 10 caixas para seis doces, além de 25 menus. Se a opção for comprar apenas o convite, você pode encontrar convites com envelope com as iniciais dos noivos em strass e laço de fita por R$ 9,50 a unidade. Há também opções mais simples como convites na cor branca com fecho de laço por R$ 4,95 a unidade.

Modelo de convite em forma de caixa

Uma caixinha que virou convite de casamento (Foto: Ilustração)

Sites para comprar convites de casamento

Convites lindos e personalizados podem ser encontrados no site http://www.aleatoria.art.br. Nesse caso a pessoa encontra alguns exemplos de modelos de convites de casamento, mas o diferencial de fato é a personalização de cada detalhe. O projeto é conversado e definido em conjunto com o site. Vale muito a pena conferir e escolher o seu modelo de convite de casamento!

Modelo de convite de casamento em forma de CD

CD vira convite de casamento (Foto: Ilustração)

No site Papel e Estilo, você encontra diversas linhas para convites, desde os modelos mais clássicos até os mais modernos. No site você encontra também uma linha de convites rendados, também com inspiração em vestidos de casamento. Há também os convites da linha de pedrarias, com acabamentos e estilos com aplicação de pedrarias, inspirados em vestidos de casamento. Confira o site http://www.papeleestilo.com.br/.

Convite de casamento lindo e diferente e muito divertido

Esse convite é bem divertido e diferenciado (Foto: Ilustração)

Se você está procurando modelos de convite de casamento mais baratos confira as opções oferecidas pelo site Elo 7 (http://www.elo7.com.br/categoria/casamento/convites-de-casamento). Há diversas alternativas para quem procura um convite de casamento mais simples ou diferente, com envelopes rendados, por exemplo. No site, existem também convites em origami ou caixinhas. Você pode encontrar convites por apenas R$ 2,95 a unidade e por R$ 2,20 a unidade. Se você procura opções artesanais ou outros produtos para casamento como convitinhos, lembrancinhas, caixinhas decoradas e até acessórios como arranjos para noivas, buquês, casquete, porta alianças, porta guardanapos, tiaras e terço para noivas.

Modelo divertido de quebra-cabeça em forma de convite

Convite em formato de quebra-cabeça (Foto: Ilustração)

Outro site para comprar convites online é o site Supreme Convites, que conta com as linhas Rendas e Luxos, Clássicos, Contemporânea, além de convites rústicos, românticos, caixas para presentear padrinhos e damas de honra, convites de “save the date” e cartões de agradecimento. Veja todos os modelos no site: http://www.supremeconvites.com.br/.

Convites de casamento tradicionais

Convite de casamento bem tradicional (Foto: Ilustração)

Se você procura um site em que é possível personalizar o convite de casamento, acesse o site “Anna Hope” (http://www.annahoppe.com.br/convites-de-casamento). Já o site Convite e Magia (http://www.conviteemagia.com.br/) oferece convites, além de kits com os convites, menus e caixa para padrinhos. O site também está com promoção para quem quer enviar “save the date” com 20% de desconto.

Convites de casamento delicados

Convites de casamento delicados (Foto: Ilustração)

Na internet, você encontra outras opções para comprar os convites de casamento como os sites Armazém Convites (http://www.armazemconvites.com.br/), Ateliê Andréa Nocera – Papelaria Fina (http://www.andreanocera.com.br/)  e a Conviteria BH (http://www.conviteriabh.com.br/) , com envios para todo o País.

Modelos de convites de casamentos

Um primor de convite (Foto: Ilustração)

Erros comuns ao escolher os convites de casamento

Você vai escolher os convites de casamento e está com medo de errar? Saiba que uma das melhores opções é selecionar um convite que combine com o estilo pessoal dos noivos, ou com o tipo de festa. Um exemplo, se sua festa será mais irreverente, vale a pena investir em um convite diferente, divertido. Já se você irá realizar uma festa tradicional, compre convites de casamento mais clássicos. Se o convite for muito descolado, os convidados irão esperar que a festa também o seja.

Convites de casamentos

Uma caixinha que quando aberta vira o seu convite de casamento (Foto: Divulgação)

Se você está com os convites contados, um erro comum ao escolher os convites de casamento é não colocar o RSVP. A sigla vem de Répondez S’il Vous Plaît, um termo francês que se refere à confirmação de presença. Ao pedir a confirmação, você pode controlar melhor a quantidade de pessoas que estarão presentes. Por outro lado, mesmo que você tenha a confirmação de que alguns convidados não poderão participar da festa, não seria polido convidar outras pessoas a apenas poucas semanas antes da festa, a não ser que algum amigo peça para levar alguém e, nesse caso, sabendo que há lugares sobrando, você pode autorizar a ida de outra pessoa para a festa.

Convite caprichado e diferente

Convite caprichado e diferente (Foto: Ilustração)

Outros erros ao escolher os convites de casamento referem-se à escolha da gráfica que irá realizar a impressão do material. Converse antes com amigos que se casaram para saber se o estabelecimento é confiável, principalmente com relação ao prazo de entrega e acabamento do material. Se for encomendar o convite pela internet, veja se há depoimentos de clientes falando sobre a compra e se não há queixas em sites de reclamações. O prazo é muito importante, os convites devem chegar com ao menos 30 dias de antecedência na casa dos convidados. E se a gráfica não conseguir entregar os convites no prazo correto, é melhor escolher outra porque é indelicado que as pessoas recebam em cima da hora.

Convite de casamento delicado e engraçado

esse convite conta um pouco da história do casal (Foto: Ilustração)

Ao escolher os convites de casamento, outro erro comum é escolher um convite muito pequeno, em que não haja espaço para colocar o nome completo dos pais dos noivos, sem abreviações. Antes de enviar os convites, confira também o nome dos convidados e seus sobrenomes, vale até ligar antes para conferir como se escreve em caso de nomes muito diferentes.

Convite de casamento rosa e azul

Muito fofo esse convite (Foto: Ilustração)

Como distribuir o convite de casamento a tempo

Uma gafe que não pode ser cometida pelos noivos é entregar os convites de casamento com atraso. Quando isso acontece, os convidados não tem tempo de se programar com antecedência, e no caso, de quem trabalha aos finais de semana, por exemplo, quanto mais próximo da data, mais difícil fica para trocar um turno ou pedir a um colega que cubra sua ausência no trabalho para ir à festa. Por isso, é muito importante distribuir o convite de casamento a tempo.

Convite de casamento mais tradicional

Invista em um convite de casamento lindo e divertido como esse (Foto: Ilustração)

Para quem mora na mesma cidade em que será realizada a festa, um mês de antecedência é o ideal para que as pessoas recebam os convites de casamento. Já para quem não reside na mesma cidade em que a cerimônia irá acontecer, o ideal é que os convidados recebem o convite de dois a três meses antes. Se você sabe, que algum dos convidados mora muito longe, e que precisa vir de avião, por exemplo, envie um “save the date”, cinco ou seis meses antes da festa. É um pequeno cartão, com a data e o horário da festa. É o mais adequado para que a pessoa já possa fazer a compra de sua passagem aérea, sem ter que gastar mais do que pode ao adquirir a passagem pouco antes da data.

Convite de casamento lindo

Aposte nesse convite de casamento diferenciado (Foto: Ilustração)

Atualmente, já não se exige que os noivos entreguem os convites pessoalmente, até porque a vida atual é muito corrida. Mas para os convidados que são mais próximos, vale a pena, ir até a casa da pessoa, ou marcar um café. A pessoa se sentirá mais valorizada. Para os demais convidados, você pode utilizar o serviço do correio, enviando uma correspondência que tenha confirmação de entrega, ou se puder, contratar um serviço de entrega, com motoboy para levar os convites nos lugares mais próximos ou na mesma cidade em que acontecerá a festa.

Convite de casamento divertido

Convite de casamento marrom e amarelo (Foto: Ilustração)

Convites de casamento barato: como conseguir

Os convites de casamento podem pesar no bolso dos noivos, principalmente se estão querendo economizar e realizar uma festa mais simples. Convites de casamento barato, porém, são fáceis de conseguir, principalmente, se os noivos recorrerem a um processo mais artesanal, fazendo a produção e impressão dos convites em casa mesmo.

Modelo de convite de casamento

Ingresso da forma a convite de casamento (Foto: Ilustração)

Um exemplo de convite fácil de conseguir é procurar na internet por molde de noivinhos para papelão ou papel de gramatura maior. Imprima do site e faça o corte de acordo com o indicado no molde. Depois disso, você pode escrever as informações do convite, ou ainda imprimir um quadrado com os dados e colar no interior dos noivinhos, colocando em um envelope mais simples, com o nome dos convidados na parte posterior. O Corel Draw é uma ferramenta ideal para quem deseja fazer um convite em casa e domina alguns conhecimentos básicos de edição. Você pode fazer convites mais simples, para evitar que erros aconteçam e facilitar na hora de imprimir.

Convite de casamento com lacinho azul

Convite delicado com lacinho azul (Foto: Ilustração)

Além dos convites tradicionais, modelos de convites de casamento mais baratos também podem ser feitos com alguns objetos decorativos. Um exemplo, são pequenas garrafinhas de vidro que contêm os dados de casamento em um papel colocado dentro. Ficam parecidos com as garrafas com mensagens ao mar. Caixinhas de papel ou origamis também são boas opções para convites baratos de casamento, e além de serem fáceis de fazer, ficam diferentes.

Convite em forma de bolo de casamento

Convite em forma de bolo de casamento (Foto: Ilustração)

Na internet, também existem alguns sites que facilitam a produção do convite. Basta procurar um modelo adequado e personaliza-lo de acordo com seus gostos pessoais. O usuário escolhe o modelo, cores e tipos de letras e depois, é só imprimir em um papel com uma gramatura maior e colocar o convite em um envelope. Confira algumas ideias no site Invys.com (http://invys.com/design-your-cards.html) ou no site DesignMantic (http://www.designmantic.com/), ambos em inglês.

Lindo convite de casamento simples

Convite simples de casamento (Foto: Divulgação)

Convite de casamento feito em casa: dicas

Fazer o convite de casamento em casa é uma opção ideal para quem deseja diminuir os gastos com o casamento ou ainda fazer algo diferente dos convites impressos em gráfica. Para isso, você irá precisar de uma boa impressora, de preferência colorida, além de um papel com uma maior gramatura, para que o convite não fique muito “mole”.

Convite delicado de casamento preto e rosa

Esse convite é bem criativo (Foto: Ilustração)

Para fazer um convite de casamento em casa, você também pode contratar alguém para fazer um desenho ou uma caricatura dos noivos e, dessa forma, imprimir o desenho como pano de fundo para o convite. Ao produzir os convites em casa, escolha uma letra bonita e que combine com o estilo de convite. Um exemplo, se você vai fazer um convite mais clássico e poético, use uma letra mais encaracolada e corrida como Harrington. Já os convites mais tradicionais, podem ser escritos com as letras serifadas (aquelas que têm perninha mais comprida) como a Times New Roman. Já para os convites mais informais, escolha uma fonte mais clean e sem serifa como Arial.

Convite lindo de casamento carta de baralho

Esse convite é uma cartinha de baralho (Foto: Divulgação)

Uma dica é utilizar apenas uma fonte e não duas, para que o convite não fique confusa. Use uma letra maior para escrever o nome dos noivos. Já o nome dos pais e o texto podem estar em um tamanho intermediário. E as informações como endereço dos noivos, pode estar em uma letra pequena. Se você tiver dúvidas sobre como fazer o melhor convite de casamento, você pode usar um site para personalizar seu convite como o Invys (http://invys.com/design-your-cards.html). O site Tô Dentro (http://todentro.com/invitation/step/1) também oferece opções para criar um convite de casamento virtual grátis.

Convites de casamentos com linha

Esse convite é uma linha enrolada com os recadinhos, muito lindo (Foto: Ilustração)

Ao fazer seu convite de casamento feito em casa, não se esqueça de colocar todas as informações importantes como nome dos noivos, dos pais, endereço para entrega de presentes, local e horário da cerimônia e da festa, além de e-mail ou telefone para confirmação de presença e lista de presença (os dois últimos itens não são obrigatórios).

Passo a passo lacrando o envelope do convite de casamento

Nesse vídeo a pessoa comprou o convite por meio do site AliExpress http://www.aliexpress.com/br e fez o envelope do convite e lacrou com cera:

 Passo a como fazer um convite de casamento

O tutorial é de um convite com tema circo, mas você pode adaptar ao tema que quer e fazer no Word mesmo, confira:

Convite de casamento simples e barato passo a passo

Muito simples esse passo a passo e você consegue economizar muito:

Exemplos de convites de casamentos

Confira a seguir modelos de convites de casamento que você vai adorar e pode usar como inspiração;

Veja como fazer um belo convite de casamento

Inspire-se nesse convite de casamento (Foto: Ilustração)

Convite de casamento

Esse convite é mais normal de se encontrar (Foto: Divulgação)

Convites de casamentos modelos

Algumas pessoas gostam de convites com papéis reciclados (Foto: Ilustração)

Convite em forma de pergaminho

Em formato de pergaminho, esse convite é bem lindo (Foto: Divulgação)

Caricatura convite de casamento

Caricaturas lindas do casal para ilustrar o convite de casamento (Foto: Ilustração)

mande um quebra-cabeça para os seus convidados (Foto: Divulgação)

mande um quebra-cabeça para os seus convidados (Foto: Divulgação)

Convite de casamento artesanal lindo

Escolha um convite de casamento artesanal (Foto: Divulgação)

Convite de casamento com estampa

Esses estampados são bem delicados (Foto: Divulgação)

Convite  de casamento colorido

muita cor em seu convite (Foto: Ilustração)

Convite de casamento delicado

Convite de casamento delicado (Foto: Ilustração)

Convite de casamento com lacinho marrom

Modelo de convite de casamento diferenciado (Foto: Ilustração)

Modelo de convite de casamento delicado e tradicional

Convites de casamento tradicionais e delicados (Foto: Ilustração)

Convite de casamento com laço roxo

Convite de casamento com lacinho roxo (Foto: Ilustração)

Convites de casamento com papel reciclado

Convites de casamento assim são mais tradicionais, porém não menos lindos (Foto: Reprodução)

Modelo de convite de casamento em preto e branco

Modelo de convite de casamento em preto e branco (Foto: Reprodução)

Modelos de convites de casamento duiferenciados

Modelos de convites de casamento que te agradam é o que não vai faltar com certeza (Foto: Reprodução)

Convites de casamento vermelho, com fitinha e laço

Convites de casamento vermelho, com fitinha e laço (Foto: Ilustração)

Modelos de convites de casamento pardo

Modelos de convites de casamento (Foto: Ilustração)

Convite de casamento com flor artificial

Que tal uma florzinha artificial no seu convite? (Foto: Reprodução)

Convite chique de casamento

Champanhe para convidar as pessoas para o seu casamento (Foto: Reprodução)

Convite com uma fita amarela

Coloque uma fitinha amarela no seu convite de casamento (Foto: Reprodução)

Convite de casamento com renda

Convite de casamento com uma rendinha diferente (foto: Divulgação)

Convite de casamento em preto e branco

Convite em preto e branco (Foto: Reprodução)

Convite de casamento diferenciado e engraçado

Convite de casamento diferente (Foto: Divulgação)

Convite de casamento vermelho e branco

Convites de casamento vermelho e branco (Foto: Divulgação)

Fitinha roxa convite de casamento

Fita de convite de casamento roxa (Foto: Divulgação)

Modelos de convites de casamento roxo claro

Modelos de convites de casamento roxo claro (Foto: Reprodução)

Modelo de convite com pepel reciclado

Esse tipo de convite é diferenciado e lindo (Foto: Reprodução)

Modelo de convite de casamento

Convites de casamento assim funcionam muito bem e são diferenciado (Foto: Ilustração)

Convite de casamento com classe e pérola

Nesse caso o convite é bem elegante (Foto: Reprodução)

Convite de casamento com informações descontraídas

Convite com informe descontraído (Foto: reprodução)

Convite de casamento branco e laranja

Convite laranja para casamentos (Foto: Reprodução)

Convite de casamento divertido e lindo

Convites de casamento lindos (Foto: Divulgação)

Convite de casamento com as cores azul e branca

Esse convite tem as cores azul e branca (Foto: Reprodução)

Convite de casamento com laço roxo e papel branco

Convites de casamento com fita roxa (Foto: Ilustração)

Convite de casamento com estampa preta, papel branco e fita azul

Convites de casamento com fita azul diferente (Foto: Reprodução)

Convite de casamento com papel verde

Papel verde no convite (Foto: Reprodução)

Convite de casamento com envelope vermelho

Envelope vermelho lindo (Foto: Reprodução)

Envelope de convite de casamento trabalhado

Envelope trabalhado no seu convite (Foto: Reprodução)

Fita rosa no convite de casamento

Caixinha com fita rosa claro para o seu convite (Foto: Reprodução)

Convite de casamento 0022

Convite de casamento com cor creme envelope

Convite de casamento com envelope na cor creme (Foto: Reprodução)

Convite de casamento lindo

Convite com envelope pardo (Foto: Divulgação)

Convite de casamento rosa e pink

Preto e pink no convite do seu casamento (Foto: Reprodução)

Convite de casamento simples

Convite simples que você pode fazer em casa mesmo (Foto: Reprodução)

Convite de casamento branco e rosa claro

Convite de casamento delicado e simples (Foto: Reprodução)

Convite de casamento branco com fita vermelha

Fita vermelha convite de casamento (Foto: Reprodução)

Convite de casamento em caixa

Caixa para um convite em forma de canudo (Foto: Reprodução)

Convite de casamento com cubo de ensaio

Tubo de ensaio para o convite de casamento (Foto: Reprodução)

Modelo de convite de casamento

Modelo de convites em preto em branco (Foto: Reprodução)

Convite de casamento em preto e branco

Convite de casamento preto e branco (Foto: Divulgação)

Convite de casamento em preto e rosa

Modelo de convite de casamento rosa claro (Foto: Reprodução)

Convites de casamento podem ser delicados (Foto: Reprodução)

Convites de casamento podem ser delicados (Foto: Reprodução)

Convite de casamento em forma de pergaminho

Pergaminho muito chique para convite de casamento (Foto: Reprodução)

Convite de casamento preto

Convite preto é muito refinado (Foto: Reprodução)

Convite bem artesanal (Foto: Reprodução)

Convite bem artesanal (Foto: Reprodução)

Convites de casamento verde

Convites de casamento branco com fita verde (Foto: Reprodução)

Convite com um fundo preto e diferenciado

Convite com fundo preto e uma cara bem divertida (Foto: Reprodução)

Convite em forma de garrafinha

Convite com uma cara diferente e divertida (Foto: Reprodução)

Convite de casamento com dizeres na bexiga

Convite diferente, onde os dizeres estão nas bexigas (Foto: Reprodução)

Convite diferenciado e divertido convite de casamento

Convite muito divertido e diferente de casamento (Foto: Reprodução)

fonte certa do convite de casamento

A fonte do convite é essencial para facilitar a leitura (Foto: Reprodução)

 

Convite de casamento lindo

Convite com um mimo (Foto: Divulgação)

 

Convite de casamento diferente

Convites de casamento amarelo e marrom (Foto: Ilustração)

Convites de casamento diferente e lindo com fita rosa

Convite lindo e delicado de casamento com fita rosa (Foto: Ilustração)

Convites de casamento artesanal

Convites de casamento assim costumam agradar muito (Foto: Ilustração)

convite de casamento com cor neutra

Convites para casamentos com uma cor mais neutra (Foto: Ilustração)

Convite de casamento com muitas estampas

Convites de casamento são e sempre devem ser pensados com muito carinho (Foto: Ilustração)