Descubra o papel da madrinha de casamento

Uma madrinha de casamento de verdade não é aquela que simplesmente sobe ao altar e é testemunha da união. Uma verdadeira madrinha de casamento é aquela pessoa que está presente na vida do casal em vários momentos, em especial nos preparativos do casamento.

Madrinhas de casamento deem ajudar a noiva durante a preparação do casamento (Foto: Divulgação)

Madrinhas de casamento deem ajudar a noiva durante a preparação do casamento (Foto: Divulgação)

Durante o processo de preparação do casamento é muito normal que a noiva tenha alterações de peso (emagrecendo ou engordando graças a ansiedade da ocasião), perca cabelo, roa todas as unhas e passe muitas noites sem dormir, preocupada com cada coisa que circula o casamento. Por isso, escolha as madrinhas com cuidado, para ter por perto pessoas que vão te ajudar a passar por esses momentos difíceis.

A noiva deve escolher as melhores amigas para serem madrinhas de casamento (Foto: Divulgação)

A noiva deve escolher as melhores amigas para serem madrinhas de casamento (Foto: Divulgação)

Delegue tarefas para madrinhas de casamento

As madrinhas estão nesse posto para auxiliar no casamento em todos os momentos. A primeira etapa dessa ajuda é aceitar sem reclamar as imposições e pedidos dos noivos com relação a vestimenta na cerimônia.  É claro que os noivos devem decidir isso com antecedência, pois um casamento interfere na vida financeira de todos que vão participar ativamente desse momento.

Porém, o papel da madrinha é ajudar e não atrapalhar o sonho dos noivos. Se, por exemplo, é muito importante para a noiva tê-las com apenas um tom de roupa, não questione os motivos dela, a não ser que seja algo muito absurdo. Faça de tudo para seguir as pequenas regras e pedidos desse casamento.

Os noivos precisam delegar tarefas para as madrinhas de casamento. Peça para suas amigas madrinhas ajudarem nas cotações de serviços e produtos do casamento, também confie nelas para que as roupas fiquem exatamente do jeito que você sonhou.

Uma boa madrinha de casamento precisa apoiar e ajudar a noiva a decifrar suas dúvidas e inseguranças. A madrinha de casamento é a psicóloga da vez, sempre com um ombro amigo a espera da noiva ou do noivo para um desabafo sobre as incertezas do casamento.

Madrinhas de casamento precisam estar ao lado dos noivos não só no altar, mas na vida toda (Foto: Divulgação)

Madrinhas de casamento precisam estar ao lado dos noivos não só no altar, mas na vida toda (Foto: Divulgação)

Escolha da madrinha de casamento

Alguns noivos têm muitos problemas para escolher seus padrinhos de casamento. Isso acontece quando eles têm muitos candidatos ao posto. A dica, nesse caso, é colocar no altar pessoas como padrinhos que sejam os mais próximos. Quem, mesmo assim, queria ter mais madrinhas que a cerimônia comporta, pode criar subcategorias, como por exemplo, a de damas de honra. Mas, não coloque todos no altar, pense em bancos especiais para as damas de honra.

Porém, mesmo fazendo o máximo para escolher os padrinhos corretos, é muito complicado não desagradar alguém. Por isso, não tente agradar a todos, mas faça as escolhas com calma. E a dica para as escolhidas a serem madrinhas de casamento é curtir o momento e aproveitar muito essa ocasião para se aproximar desses amigos queridos que estão começando um novo ciclo, uma vida a dois, e que precisam mais que nunca de pessoas especiais por perto.