Dicas infalíveis para não errar na escolha do DJ

Quem garante a alegria da festa de casamento com certeza é o DJ escolhido. Por isso, resolvemos dar dicas infalíveis para não errar na escolha do DJ. O profissional especializado em tocar o que os noivos e os convidados querem escutar para se animar, pode não ser bem o que você contratou caso não preste atenção em alguns aspectos essenciais. Mas, para quem não sabe os critérios que vão te ajudar a não cair em uma verdadeira roubada quando o assunto é DJ, veja a seguir muitas dicas.

DJ Alexandre Nanni

Equipamento de qualidade conta muito (Foto divulgação DJ Alexandre Nanni)

Leia também: Dicas para ser um bom convidado em um casamento
                      Fotojornalismo em casamentos rende imagens naturais e sensíveis

Experiência de mercado e qualificação profissional faz toda diferença na hora de escolher um DJ

Tempo de mercado, qualificação e experiência profissional são elementos que precisam contar na hora de escolher o DJ certo para a sua festa de casamento. O DJ Alexandre Nanni, com mais de 10 anos de experiência de mercado, explica que fez cursos na área e que até hoje tem o hábito de procurar novidades e referências que podem ajudar no aprimoramento profissional. Essa postura ajuda muito Nanni a manter o padrão de qualidade elevado em seus trabalhos.

DJ casamento Alexandre Nanni

Confira a estrutura do DJ antes de fechar a contratação ( Foto divulgação Alexandre Nanni)

Quando for contratar um DJ procure saber quanto tempo ele tem de atuação e converse com quem foi a uma festa onde ele comandou o som, ou até com um contratante desse profissional. Referências ajudam muito a não errar, mas se não conhecer ninguém que possa te recomendar o DJ preste atenção no tempo de mercado que possui, pois é quase impossível se manter tanto tempo na ativa prestando um serviço sem qualidade.

Bom-sendo ajuda no sucesso da pista de dança

E para quem se pergunta como o DJ consegue manter a pista de dança cheia a noite toda, a resposta é simples: bom-senso. Sentir o momento para soltar a música certa e criar o clima perfeito para os convidados e noivos curtirem ainda mais a comemoração do casamento é o resultado de anos de experiência e de um bom-sendo aguçado. “Atuo como DJ a mais de 10 anos, sendo que meu diferencial é poder sentir a música certa a tocar naquele momento diferenciado”, explica Nanni.

Muitas vezes os noivos escolhem um estilo musical para tocar na festa que não agrada os convidados. Nesse momento, mais uma vez, entra o bom-sendo do DJ de sentir o clima da festa, e se possível, atender aos pedidos da galera, trocando rapidamente o repertório e colocando todo mundo para dançar com músicas que são verdadeiros clássicos nas pistas de dança e que não deixa ninguém parado.

Alexandre Nanni DJ casamento

Iluminação para festa de casamento noturna (Foto: Divulgação DJ Alexandre Nanni)

Preço X Qualidade

O preço é algo a ser avaliado pelos noivos durante o processo de escolha do DJ, mas não deve ser o fator determinante na contratação do profissional. O valor do serviço prestado deve ser justo, compatível com a experiência e com o equipamento utilizado pelo artista, como por exemplo, iluminação e estrutura da pista de dança.

Geralmente esses profissionais oferecem algumas estruturas diferentes, indo das mais simples as que têm fumaça e tudo mais que se tem direito para fazer uma verdadeira balada, sendo que cada uma tem um valor. Compare os valores entre os profissionais e as estruturas para saber o que vale a pena e some a essas observações o tempo de experiência e referências profissionais positivas para definir quem vai comandar a sua festa de casamento.

A busca pelo mais barato pode colocar os noivos em uma enrascada. Desconfie de preços muito abaixo que o restante da concorrência, pois isso pode ser um sinal de que algo está errado. Quem cobra valores muito a baixo dos concorrentes provavelmente oferece uma estrutura inferior ou não tem tanta experiência profissional quanto o necessário para fazer a sua festa de casamento e cerimônia arrancar elogios. O que também não quer dizer que o mais barato é o pior profissional. Uma variação de 30% a 40% no preço é normal, já mais que isso é motivo de pesquisar mais o trabalho do DJ que está cobrando muito menos que os demais.

Alexandre Nanni reconhece que a oferta de um valor justo é um de seus diferenciais, que aliado a qualidade de seus serviços, garante destaque no setor. O fruto de seu sucesso reflete em uma agenda disputada, que Nanni resolve com mais de uma equipe à disposição de seus clientes e com equipamentos que conseguem atender a demanda alta, podendo assim fazer mais de uma festa no mesmo horário do dia sem perder o padrão de qualidade.

DJ casamento como escolher

DJ Alexandre Nanni em ação (Foto: Divulgação)

DJ além da balada

Muitos acham que o DJ é somente uma opção para animar a festa de casamento ao longo da madrugada. Porém, o profissional desse setor tem muitas facetas que podem ser aproveitadas para a cerimônia de casamento. Seja soltando as músicas no momento correto das entradas dos noivos, padrinhos e demais elementos essenciais para que a cerimônia seja feita como se manda o protocolo, ou criando um clima perfeito para o jantar e nos momentos de protocolo, como por exemplo, na foto dos noivos com os padrinhos na mesa de doces.

Por isso, avalie muito bem os pontos que apontamos antes de escolher o DJ, pois ele é quem vai ditar a trilha sonora do seu casamento, garantindo a animação da festa ou o seu fracasso se a escolha for equivocada.

Sobre o DJ Alexandre Nanni

Alexandre Nanni anima festas de casamento há pelo menos 10 anos e está acostumado com a exigência dos noivos. Sempre disposto a criar o clima perfeito para casa momento, Nanni conversa com o casal e verifica se existe uma trilha sonora que seja essencial para a festa. Com o nome das músicas em mãos e com o roteiro traçado pelos noivos e a cerimonialista, se houver, Nanni toca as canções nos momentos mais oportunos, garantindo assim a harmonia e alegria da festa.

O profissional também tem uma lista de músicas preparada para tocar nas festas que é basicamente uma unanimidade quando o assunto é animação. Por isso, se você não souber o que deve tocar em seu casamento e em que momento é melhor soltar cada estilo musical, fique tranquilo, pois Alexandre Nanni tem tudo preparado para te atender da melhor maneira. O DJ atende as Região Metropolitana de Campinas, ou seja: Valinhos, Vinhedo, Sumaré, Hortolândia e demais municípios que fazem divisa com Campinas.

Para mais informações sobre o trabalho de Alexandre Nanni acesse o seu site oficial, que é o www.djalexandrenanni.com, ou o acompanhe nas redes sociais:

Facebook:   https://www.facebook.com/djalexandrenanni
Instangram: @djalexandrenanni