Dicas para aliviar a ansiedade antes do casamento

A ansiedade na semana do casamento é quase que inevitável, mas tem como aliviar esse sentimento. Quem não consegue aliviar a ansiedade antes do casamento acaba não aproveitando bem o dia tão sonhado. Por isso, vale muito a pena prestar atenção nas nossas dicas infalíveis para tirar de letra esse friozinho na barriga típico da ansiedade.

Relaxe antes do casamento (Foto: Divulgação)

Relaxe antes do casamento (Foto: Divulgação)

Dicas para aliviar a ansiedade antes do casamento: alimentação

A melhor dica para aliviar a ansiedade antes do casamento é investir em uma boa alimentação, mas que acima de tudo, seja prazerosa. Para aliviar a tensão inclua no seu cardápio arroz integral todos os dias no almoço na semana que antecede o seu casamento. Isso porque esse alimento possui vitaminas do complexo b, que auxiliam muito a acalmar.

O alface possui ácido fólico, que também auxilia na hora de ficar mais calminho. Rica em triptofano a banana ajuda também a te deixar mais calminha, graças a produção da serotonina.

Suco para te deixar calminho às vésperas do casamento

Ingerir suco calmante ajuda muito quem está a beira de um ataque de nervos por causa do casamento. O maracujá funciona bem, por isso, mas noites que antecedem o seu casamento invista em um copo de suco de maracujá bem forte. O suco verde também é recomendado, com muito alface em sua composição, ajudando você a ficar mais relaxado antes do seu casamento.

Dicas para aliviar a ansiedade antes do casamento: corte estimulantes

A cafeína estimula muito e te deixa ligado, o que acaba prejudicando quem só quer descansar às vésperas de casamento. Excesso de Coca-Cola também não faz bem, pois pode te deixar mais inquieto do que o necessário e acumulando a ansiedade.

Sem estresse na semana do casamento para aproveitar melhor esse momento (Foto: Divulgação)

Sem estresse na semana do casamento para aproveitar melhor esse momento (Foto: Divulgação)

Respire fundo para acalmar

Respirar com calma ajuda a tranquilizar muito, por isso, vale a pena respirar fundo e soltar o ar de vagar. Relaxe no banho, tente passar algumas horas em um spa, tendo momento de descanso, sem pensar em nada.

Passe bons momentos com amigos

Na semana do casamento esqueça de tudo e procure os amigos para passear e ter momentos de relaxamento. Passar bons momentos com as pessoas que ama é muito importante. Tente não se preocupar com o casamento e entenda que tudo que tinha para ser feito em prol do casamento foi, por isso, não adianta ter muita preocupação com isso. Para aliviar a ansiedade antes do casamento é necessário relaxar de verdade e curtir o momento.