Dicas para escolher o vestido de madrinha de casamento correto

É mais que uma honra ser convidada para ser madrinha de casamento. Estar ao lado dos noivos no momento mais importante de suas vidas é algo mágico e merece roupas igualmente especiais. O problema é que muitas mulheres cometem erros primários ao escolher a roupa de casamento para ser madrinha.

Modelos de vestidos de madrinhas

Fique atento com relação ao horário do casamento (Foto: Divulgação)

Dicas para escolher o vestido de madrinha de casamento correto

A falta de informação faz com que esses erros sejam corriqueiros, por isso, vamos dar dicas valiosas para escolha do vestido de madrinha:

Modelos de vestidos de madrinhas

Veja as exigências da noiva (Foto: Divulgação)

1- Atenção com as recomendações da noiva

Muitas noivas pedem para que as madrinhas sigam algumas recomendações com relação ao modelo de vestido que vai utilizar em seu casamento. Algumas querem todas com uma mesma cor e modelo, para que fique combinando. Já outras acham melhor definir cor de roupa para cada madrinha. Preste atenção nessas recomendações, pois o casamento é um momento único na vida dessas pessoas e você vai ser peça fundamental.

Modelos de vestidos de madrinhas

Invista em modelos de vestidos comportados, porém lindos (Foto: Divulgação)

2 – O horário da cerimônia deve ser algo fundamental para escolha do vestido de madrinha

Saber a hora em que o casamento será celebrado é essencial para que a madrinha de casamento não erre na escolha do vestido. Cores escuras não caem bem para casamentos em chácaras e ao ar livre. Também é aconselhável que casamentos durante o dia tenham madrinhas com vestidos curtos e comportados, ou longuetes, que são aqueles modelos com saias entre o joelho e a canela.

Modelos de vestidos de madrinhas

Opte pelo modelo de vestido de madrinha de casamento correto (Foto: Divulgação)

Já quem tem um casamento durante a noite o mais comum é que as madrinhas usem na cerimônia vestidos longos. Porém, sempre é bom conversar com a noiva e saber o que ela espera, para que você não seja a única a estar com roupas de festa que não cabem para a cerimônia organizada pelos noivos.

Modelos de vestidos de madrinhas

Cuidado com a cor, pois banco não pode (Foto: Divulgação)

3 – Modelos adequados para a ocasião

Modelos de vestidos adequados para a cerimônia religiosa e festa são essenciais na hora da madrinha escolher a roupa da festa. Nada de decotes exagerados para cerimônias que acontecem em templos e igrejas, ou até mesmo com a direção de uma autoridade religiosa. Decotes exagerados, tanto na parte da frente quando na de trás dos vestidos são um pecado enorme. Quem insistir na ideia deve usar um lenço ou echarpe para o casamento religioso ou algo que cubra o decote com classe nesse momento.

Modelos de vestidos de madrinhas

Use o modelo de vestido de madrinha de casamento mais bonito que encontrar (Foto: Divulgação)

A cor do vestido é importante também. Escolha corretamente a cor do vestido que você pretende utilizar. Branco está fora de questão. Tudo que na foto pode ficar branco deve ser excluído da sua lista de opções. Os modelos de vestidos pretos também devem ser evitados, a não ser que seja um pedido da noiva.

Modelos de vestidos de madrinhas

Valorize o seu corpo com o vestido certo (Foto: Divulgação)

Com essas dicas ficou fácil escolher o vestido de madrinha certo. Por isso, comece a garimpar modelos em lojas e compre mesmo algo que seja bem a sua cara. Não esqueça dos diferenciais que te ajuda a ficar de bem com o seu estilo.