Dicas para perder medidas e entrar no vestido de noiva

Perder peso é quase uma constante na vida das mulheres, mas as noivas quase sempre querem isso com maior afinco e determinação. Dicas para perder medidas e entrar no vestido de noiva vão te ajudar a conquistar esse diferencial e ficar de bem com a vida com o peso ideal até a data do casamento. Mas, para isso, não adianta querer começar a dieta no mês do casamento, pois o resultado não será nada bom. Pense no processo de emagrecimento com antecedência para ter sucesso.

Vestido de noiva perfeito

Fique feliz com o seu corpo no vestido de noiva (Foto: Ilustração)

Leia também: Noivos emagreceram 62 Kg para casamento
                        Noiva emagrece 15 quilos em um ano para o seu casamento

Não deixe para começar a dieta de última hora

Começar a dieta em cima da hora não vai te ajudar em nada, ao contrário, vai somente te desesperar e te induzir a tomar atitudes erradas, como pular refeições e acreditar nas dietas mirabolantes para o emagrecimento. Comece a se cuidar com antecedência, planeje isso assim como está planejando o seu casamento e conquistará mais saúde e o corpo sonhado até o dia da cerimônia.

Não passe apuros com o vestido de noiva apertado (Foto: Ilustração)

Não passe apuros com o vestido de noiva apertado (Foto: Ilustração)

E não pense que ficando sem comer direito dias antes do casamento vai perder os quilinhos que deseja, que isso não é verdade. Ficar sem comer não é uma forma de dieta, e sim um jeito errado de eliminar o consumo calórico. Quem fica muitas horas sem comer acaba ligando o sinal de alerta no seu corpo e fazendo com que as calorias fiquem acumuladas, pois o seu organismo vai achar que tudo o que entrar no seu corpo precisa ser armazenado, afinal, ele não sabe quando será a próxima refeição.

Uma nutricionista vai te ajudar na dieta (Foto: Ilustração)

Uma nutricionista vai te ajudar na dieta (Foto: Ilustração)

Ajuda de uma nutricionista

As noivas que estão determinadas a aprenderem a comer podem buscar a ajuda de uma nutricionista o mais rapidamente possível. O profissional da área da nutrição vai te ajudar a ficar em dia com o que coloca no prato e ainda vai te ajudar a perder peso com uma dieta equilibrada, que não coloque em cheque sua saúde.

Coma sem exageros

Coma o que te dá prazer sem exageros (Foto: Ilustração)

Atividade física diariamente

Não adianta vir com a desculpa de que está sem tempo para a prática de uma atividade física, porque sabemos que isso é muito relativo. Levantar uma hora mais cedo não vai acabar com a sua noite de sono e vai te ajudar a ter mais tempo de se exercitar. Mesmo que seja somente uma caminhada de uma hora por dia, não deixe de fazer.

Água ajuda na dieta

Beba bastante água e tenha mais sucesso na sua dieta (Foto: Ilustração)

Beber água ajuda no emagrecimento

Quem bebe menos água acaba engordando mais. Acontece que o nosso corpo pode confundir a sede com a fome e você ser induzido a comer porque está com estômago vazio, por ficar muitas horas sem beber água. A cada meia hora, consuma ao menos 250 ml de água, o que equivale a um copo tradicional. Desse modo, ao final de 10 horas, você vai ter consumido cerca de 2,5 litros de água. O consumo mínimo de água diário recomendado é de 2 litros, mas consumir mais não fará mal, desde que não ajam exageros.

Emagrecimento dieta noiva

Drenagem linfática ajuda as noivas no emagrecimento (Foto: Ilustração)

Levar marmita para o trabalho auxilia no emagrecimento da noiva

Nada como uma comidinha caseira para ter a chance de emagrecer mais rapidamente. As pessoas tem o hábito de comer fora de casa todos os dias se tiverem a oportunidade de almoçar fora. Mas, o bom mesmo é levar a sua marmita, com os alimentos recomendados para o consumo diário da sua dieta. Desse modo você evita cair em tentação e ainda terá uma opção mais saudável para consumir, ajudando assim, no seu emagrecimento.

Drenagem linfática ajuda a perder medidas

A famosa drenagem linfática ajuda muito a perder medidas para o seu casamento. Esse tipo de procedimento estético vai te auxiliar a ficar com o corpo em forma, e com certeza, é um complemento bacana para a sua dieta. A drenagem linfática é de fato um jeito diferenciado de perder um gordurinha a mais que esteja acumulada em seu corpo em locais que a dieta e a academia não estão dando jeito de eliminar com facilidade.

Emagreça levando marmitas

Aposte nas marmitas para emagrecer (Foto: Ilustração)

Perder medidas e entrar no vestido de noiva sem dieta

Você não quer saber de dieta? Tudo bem, é possível emagrecer mesmo assim. Entre as dicas para perder medidas e entrar no vestido de noiva estão as que permitem o consumo de vários alimentos, sem a necessidade de fazer uma dieta. Mas não ache que esse modo de emagrecimento será o mais simples, porque não será.

Não fazer dieta não quer dizer comer tudo a vontade, pelo contrário. É aprender a comer de tudo um pouco e distribuir o consumo dos alimentos ao longo da semana. O primordial é não ficar muito tempo sem comer, por isso que o clichê concelho de se alimentar de três em três horas vale muito a pena ser visto como lei.

Quando não tem dieta tem corte de alimentos que não contribuem em nada para o seu corpo e saúde e somente engordam. Estão nessa lista os refrigerantes e salgadinhos de pacote. Se for inevitável, tome um copo de refrigerante aos finais de semana e de preferência as versões lights. Os salgadinhos também podem ser consumidos de finais de semana, mas somente um pacote médio, de no máximo 300 gramas.

O resto da semana mantenha a linha, coma mais frutas entre as refeições e tome um café da manhã mais reforçado. No almoço e jantar coma um prato bem servido de salada antes das refeições e se permita comer um pão com queijo branco e alimentos que te tragam prazer. Emagrecer sem dieta é possível, mas comece pelo menos um ano antes do casamento esse processo de alimentação mais saudável, que não é necessariamente uma dieta, e sim uma reeducação alimentar.

Outra medida que funciona e sem a necessidade de fazer uma dieta muito restrita, é simplesmente se policiar de segunda a sexta-feira, sem consumo de frituras, enlatados e embutidos. Tente sempre comer de vagar e jamais se alimentar assistindo TV ou na frente do computador. Preste atenção no ritmo de mastigação e veja como vai ficar saciada mais rapidamente.

Com relação a atividade física, tente ser menos sedentária, comece a fazer as coisas caminhando, como uma ida ao mercado. De final de semana, procure a diversão aliada a atividades físicas, como por exemplo, um passeio de bicicleta no parque, uma caminhada na mata com a ajuda de um guia que saiba como funcionam as trilhas ou até mesmo um jogo de vôlei com as amigas.