Dicas para substituir a tradicional chuva de arroz

Faz parte da tradição do casamento jogar arroz nos noivos na saída da cerimônia. Jogar arroz nos noivos, até pouco tempo, era quase regra em casamentos, por ser sinal de sorte ao novo casal. Mas a moda do arroz está passando, pelo menos para as noivas nada tradicionais. Confira a seguir opções que vão fazer a recepção dos noivos no salão de festa algo diferente ou até a saída da igreja.

Chuva de pétalas de rosa

Chuva de corações para o casamento também vale muito a pena (Foto: Divulgação)

Corações de papéis são mais delicados que chuva de arroz

Corações de confete de papel são lindos, mas você precisa recrutar umas amigas para te ajudar a fazer. Isso porque muito provavelmente você não vai encontrar esse material em papelaria. Você pode escolher a cor que quiser, inclusive, uma que combine com a decoração. Mas como faz uma sujeira grande, pense bem no espaço utilizado e confira com a igreja se pode fazer isso na saída da cerimônia, na porta do templo.

bastões com chamas para casamentos

As fotos ficam lindas com gravetos de faísca (Foto: Divulgação)

Varetas com faíscas para tornar a chegada dos noivos no salão mais iluminada

Os chamados “sparklers” são opções bem legais de não usar a chuva de arroz. Para quem não conhece esses itens nós explicamos: são pequenas varetas que soltam faíscas, bem parecidas como aquelas utilizadas em bolos de aniversário. Se essa for sua opção para dar um toque especial na recepção dos noivos na festa ou saída da cerimônia é preciso tomar cuidado para não causar um incêndio e queimaduras.

Bolhas de sabão para casamentos

Bolhas de sabão são delicadas e lindas (Foto: Divulgação)

Bolhas de sabão em vez de chuva de arroz

Bolhas de sabão estão cada vez mais em alta. Parece até brincadeira de criança, mas alugar maquinas que produzem bolhas de sabão para a saída da igreja ou como efeito para entrada do salão deixa tudo bem lindo nas fotos. Quem não quer alugar máquinas que fazem as bolhas pode distribuir para amigos e padrinhos os instrumentos para que se faça bolhas para a passagem dos noivos. Mas cuidado com o chão, para que não fique escorregadio e cause acidentes.

Corações para substituir a chuva de arroz

Confete deixa as imagens do seu casamento bem coloridas (Foto: Divulgação)

Confete para a recepção dos noivos

Confete de Carnaval é outra opção para quem quer fugir da chuva de arroz tradicional. Esse verdadeiro clássico das festas vai deixar as fotos coloridas e o ambiente com clima de comemoração de arromba.

Alternativas chuva de arroz

Pétalas de rosas para chegada no salão ou saída da igreja podem substituir o tradicional arroz (Foto: Divulgação)

Pétalas de flores é uma maneira delicada de substituir a chuva de arroz

Pétalas de flores são bem românticas. Para quem vai casar no campo, em espaço aberto, ou que criou um clima bem romântico, vale a pena deixar o arroz de lado e investir nas pétalas de rosa. Mas como tudo que faz sujeira e pode virar motivo de acidentes e escorregões é bom verificar junto a igreja se é permitido fazer isso em seu recinto. E se optar por jogar pétalas de rosas na entrada do salão, converse com a cerimonial com relação a limpeza disso.

Balões podem substituir a chuva de arroz

Balões de gás hélio pode dar um toque especial na cerimônia (Foto: Divulgação)

Balões com gás hélio também caem bem no casamento

Balões de hélio também pode substituir a chuva de arroz. Nesse caso cada convidado ganha um e deve soltar quando os noivos chegarem na recepção. Quando a cerimônia é ao ar livre funciona melhor.

Diferenciais chuva de arroz casamento

Papel picado deixa tudo diferente e lindo (Foto: Divulgação)

Chuva de papel picado para a saída dos noivos da igreja ou entrada no salão

Chuva de papel picado é outra opção para quem quer inovar no efeito na hora de chegar na festa ou sair da igreja. Os papéis picados dão um efeito bem glamouroso. Use os papéis prateados e dourados para tudo ficar mais lindo e refinado.

Fogos de artifícios para substituir a chuva de arroz

Fogos de artifício dão um toque especial para o casamento (Foto: Divulgação)

Fogos de artificio para comemorar o casamento

Fogos de artifício também são uma excelente opção para substituir a famosa chuva de arroz. Mas para fazer barulho na vizinhança e colorir o céu como em noite de ano novo para avisar não só aos convidados que um novo casal se formou oficialmente, planeje muito bem. Se o salão ou a igreja tiver árvores e fiação próxima é bom evitar. E se for investir na ideia é bom procurar uma ajuda profissional, para evitar acidentes.