Fotojornalismo em casamentos rende imagens naturais e sensíveis

Basta pegar o álbum de casamento dos seus pais para ver muita diferença com relação as fotos que compõem um álbum de fotografia de um amigo que se casou a pouco tempo. Imagens mais espontâneas, sem a montagem de um cenário específico, com expressões bem naturais e momentos que mostram de fato como foi a celebração e comemoração do seu casamento, será o resultado de um trabalho bem realizado por um fotógrafo que adota o fotojornalismo como linha condutora de seu trabalho.

Foto de casamento Anderson Stenico

Fotos de casamento que pegam o momento em que a emoção bate sempre são mais delicadas (Foto: Anderson Stenico)

Leia também:

First look é a nova tendência de ensaio fotográfico em casamentos brasileiros

Fotos criativas de noivos inspiram quem vai se casar

Fotojornalismo em casamentos é bem diferente de imagens posadas: entenda as diferenças

Anderson Stenico é um desses profissionais que atuam usando o fotojornalismo em casamentos. “Comecei a trabalhar com fotografia há 9 anos, em um laboratório fotográfico, na época ainda se usava muito fotografia analógica (filmes) , eu era responsável por revelar os filmes, foi nessa época que me apaixonei pela fotografia”, conta Anderson, que atualmente é um especialista em fotojornalismo na cobertura de casamentos.

Sempre atento a cada detalhe, o fotógrafo aprendeu na prática a técnica que rende imagens muito sensíveis e naturais, capaz de flagrar aquele olhar apaixonado do noivo ao ver a mulher de sua vida se aproximando do altar, ou até aquele momento engraçado na hora que a noiva joga o buquê para as solteiras.

Ao contrário das fotografias posadas, muito utilizadas em casamentos até a década de 90, o fotojornalismo aplicado por Anderson não necessita paradas em meio a comemoração e celebração do matrimônio para que todos olhem para a câmera e faça uma pose. As imagens registram momentos dos noivos e convidados ao longo da festa com a maior naturalidade e sem fazer com que as pessoas percam tempo parando para fazer caras e bocas para a câmera.

As fotos posadas não foram totalmente excluídas, pois existem alguns protocolos durante uma cerimônia de casamento que ainda persistem em existir e são necessários. Tirar fotografias com os padrinhos e pais dos noivos na mesa do bolo e doces é basicamente uma regra em casamentos que sigam o protocolo tradicional.

Fotojosnalismo em casamento Anderson Stenico

A preparação da noiva sempre [e um momento marcante e o fotojornalismo deixa isso mais evidente (Foto: Anderson Stenico )

Preferência pelo fotojornalismo em casamentos vem crescendo

E basta comparar um álbum de casamento feito somente com fotos posadas, ou seja, com todos parados fazendo pose para a câmera, com um álbum de casamento com a maior parte das imagens que sigam a linha do fotojornalismo, para saber que a segunda opção é a melhor escolha se o que deseja é sentir de fato a emoção de cada momento estampada nas imagens.

“Registrar e contar histórias são a minha especialidade, gosto de fotografar o natural, nada de “montar” cenas, gosto dos imprevistos, da correria no dia de um grande evento, são as melhores cenas na minha opinião”, explica o fotógrafo Anderson Stenico.

No fotojornalismo olhar para a câmera é basicamente proibido e ter um profissional que saiba captar uma imagem perfeita, com técnica, usando a iluminação do ambiente e focalizando no momento certo e no local correto, é mais que essencial para um bom resultado.

Ensaios pré-wedding Anderson Stenico

Ensaio antes do casamento sempre deixa esse momento ainda mais delicado (Foto: Anderson Stenico )

Estabelecer uma relação com o casal é essencial para o sucesso do fotojornalismo

Os bons profissionais que atuam nessa área sabem que é necessário estabelecer uma relação com o casal de noivos para que as imagens tenha o estilo do casal. Isso porque algumas pessoas podem não se sentir muito a vontade com um fotógrafo a tiracolo ao longo da festa de casamento e deixar a naturalidade de lado por isso.

Porém, quando o profissional consegue entender o estilo do casal e a personalidade de cada um, o trabalho rende e flui com facilidade, e o resultado são fotos inesquecíveis.

“Procuro conhecer ao máximo o casal com quem vou trabalhar, tornar-se um amigo, com isso eu consigo não ser apenas um profissional a mais no grande dia deles, mais um amigo com um olhar diferente, que pode registar toda emoção de todos envolvidos, para isso, tenho que ser além de um profissional”, conta Anderson.

Fotojornalismo em casamentos Anderson Stenico

Fotojornalismo aplicado no ensaio pré-wedding (Foto: Anderson Stenico)

Sobre Anderson Stenico

O fotógrafo Anderson Stenico faz cobertura de noivados, ensaios pré-wedding, trash the dress e pós-casamento. O profissional é de Piracicaba, interior de São Paulo, mas atua em toda região e na capital paulista, e se solicitado, viaja para outras cidades brasileiras. O fotojornalismo em casamentos é o viés utilizado por Anderson em suas coberturas.

Para solicitar um orçamento entre em contato por meio do site oficial de Anderson ou ligue para 19-9.9247-3435 e 19-3301-0297. O e-mail de contato do fotógrafo é o contato@andersonstenicofotografia.com.br.

Conheça a seguir mais imagens realizadas por Anderson usando o fotojornalismo em casamentos:

Fotos casamentos Anderson Stenico

Mostrar o cenário em volta além do romance do casal é uma marca importante do fotojornalismo (Foto: Anderson Stenico )

Imagens casamento Anderson Stenico

E o romance está no ar no ensaio feito com os noivos antes do casamento (Foto: Anderson Stenico)

Emoção do noivo foto Anderson Stenico

O olhar e a emoção do noivo na entrada da noiva (Foto: Anderson Stenico)

Fotos ensaio casamento Anderson Stenico

O cenário ajuda, mas o olhar do fotógrafo é essencial (Foto: Anderson Stenico)

Foto casamento preto e branco Anderson Stenico

O fotojornalismo é capaz de captar imagens reais e delicadas (Foto: Anderson Stenico)

Foto ensaio casamento Anderson Stenico

O enquadramento da imagem é diferenciada com o chamado fotojornalismo (Foto: Anderson Stenico)

Ensaio casamento Anderson Stenico

Cada detalhe é importante em um ensaio pré-casamento (Foto: Anderson Stenico)

Fotojornalismo Anderson Stenico

Quanto mais real melhor (Foto: Anderson Stenico)

Fotojornalismo casamentos lindas Anderson Stenico

O momento especial da noiva se arrumando antes da cerimônia é sempre muito esperado e lembrado (Foto: Anderson Stenico )

Serviço:

Para saber mais sobre o fotojornalismo em casamentos acesse as redes sociais do fotógrafo Anderson Stenico:

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Anderson-Stenico-Fotografia/255494177985734

 Instagram: Anderson Stenico (@andystenico) • Fotos e vídeos do Instagram

Google Plus: https://plus.google.com/u/0/116589946247182101462/posts

Site: www.andersonstenicofotografia.com.br