Metade dos casais não faz sexo na noite de núpcias, segundo pesquisa

A lua de mel nem sempre acontece na primeira noite em que o casal oficializou a união. Pelo menos na noite de núpcias é comum que os casais não façam sexo. Essa afirmativa sobre a primeira noite do casal foi feita pelo instituto inglês The Research Co, que conduziu uma pesquisa sobre o tema.

Casais estão deixando de lado sexo na lua de mel por muitos motivos (Foto: Divulgação)

Casais estão deixando de lado sexo na lua de mel por muitos motivos (Foto: Divulgação)

Casais afirmaram que primeira noite de união foi sem sexo

Para chegar aos dados dessa pesquisa sobre a noite de nupciais, o instituto escutou 2 mil casais, sendo que esse montante estava distribuído por vários países ao redor do mundo. Mais de metade dos casais que se casaram nos últimos três anos não fizeram sexo na noite em que oficializaram a união. Do total de casais que foram entrevistados para o estudo, 53% disseram não consumaram o casamento noite do dia em que a união aconteceu.

Motivos que levaram a falta de sexo na noite de núpcias

Noivo que exagerou na bebida foi a principal causa apontada por casais para justificar a falta de sexo na noite de núpcias (24% dos entrevistados). O segundo motivo para a não consumação do casamento teve 16% das indicações dos casais, sendo que esse tal motivo seria a falta de ação ou cansaço da noiva.

Já 11% botaram a responsabilidade em crianças, que já tinham antes do enlace, e de quem precisavam cuidar. Mas o pior motivo de todos para não ter uma noite de casamento como as mostradas nos filmes românticos, foi de longe a mais trágica e inesperada opção: brigas na lua de mel. De acordo com os casais participantes, 9% deles não tiveram a noite de núpcias cheia de amor e carícias porque brigaram antes do final da festa de casamento.

O restante dos entrevistados (40%) se dividiram entre as seguintes justificativas para não ter uma lua de mel na noite do casório:

– Viagem em comemoração a união imediatamente após a festa.

– Diversão até o último segundo de festa com os convidados, virando a noite se divertindo e deixando a lua de mel para depois.

Um dos motivos para a falta de sexo na lua de mel é a bebedeira do noivo na festa (Foto: Divulgação)

Um dos motivos para a falta de sexo na lua de mel é a bebedeira do noivo na festa (Foto: Divulgação)

Primeira noite de sexo depois de casado

Achou um absurdo não ter uma noite de amor logo depois do casamento? Pois saiba que 17% dos entrevistados pelos pesquisadores do instituto inglês The Research Co declararam ter esperado por mais de três dias para ter o casamento consumado.