Noiva paraplégica abandona cadeira de rodas e caminha até o altar

Casamento é um sonho por si só, agora imagina quando uma noiva paraplégica abandona cadeira de rodas e caminha até o altar? Esse momento passou a ser ainda mais mágicos para as pessoas que conhecem essa mulher de muita coragem. Tami Martin-Dietrich, de 44 anos de idade acabou se envolvendo em um grave e terrível acidente, que resultou na sua incapacidade de caminhar.

Noiva paraplégica abandona cadeira de rodas e caminha até o altar

Noiva paraplégica abandona cadeira de rodas e caminha até o altar realizando dois sonhos no mesmo dia (Foto: Divulgação)

Confira também:

Pais de bebê prematuro internado na UTI se casam no hospital

Noiva opta por casar em hospital para pai participar da cerimônia

Foram muitas lesões internas que acabaram a deixando em uma cadeira de roda. Inacreditavelmente ela não carrega nenhuma marca na pele desse acidente quase fatal, a não ser um machucadinho no pescoço. “Tudo era interno. Minha medula foi esmagada”, explicou a noiva durante uma entrevista concedida para a rede de televisão americana “ABC News”.

Cinco anos para voltar a andar

Mas, mesmo diante de uma cadeira de rodas os médicos achavam que a paciente teria chances reais de recuperar os movimentos das pernas. Os especialistas que a acompanhavam chegaram a dar um prazo de cinco anos para que ela voltasse a andar. O tempo foi passando e nada se concretizou. Tami Martin-Dietrich ficou em uma cadeira de rodas e as chances de voltar a andar eram cada vez menores. “Deixei de ser ativa para não fazer nada. Fiquei com depressão e minha dieta também mudou”, explicou.

Sonho de se casar

Como grande parte das mulheres, Martin-Dietrich não tinha realizado o sonho de se casar. As dificuldades eram muitas e aos 40 anos de idade ela estava com um peso muito acima do recomendado e ainda solteira. Pensando em tudo isso ela mudou o estilo de vida e adotou hábitos mais saudáveis.

“Ainda era solteira e com quase 40. Sempre achei que estaria casada e com filhos nesta idade quando tinha 20 anos”, disse Martin-Dietrich. “Fiquei motivada para encontrar o amor da minha vida, mas tinha que ser feliz comigo mesma antes de poder ser feliz com alguém”.

Redução estomacal

Depois de 14 anos em que ficou impossibilitada de andar, no ano de 2012, ela passou por uma operação bariátrica e deixou para trás 87 quilos. No ano de 2013 ela enfim conheceu o amor de sua vida, Rob, e foi com ele que ela decidiu passar o resto de seus dias desde então.

Noiva paraplégica abandona cadeira de rodas e caminha até o altar e realiza sonho.

Tami Martin-Dietrich ficou 16 anos sem caminhar (Foto: Divulgação Tami Martin-Dietrich)

Realização de um sonho: noiva paraplégica abandona cadeira de rodas e caminha até o altar

O desanimo acabou quando a moça foi pedida em casamento, e a meta de vida dela após o acidente, de caminhar até o altar, voltou a ser o maior sonho entre todos. “Voltei para as sessões de fisioterapia por seis semanas. Ninguém nunca viu alguém melhorar tanto com seis semanas”, enfatizou Martin-Dietrich.

E a noiva paraplégica abandona cadeira de rodas e caminha até o altar na sua cerimônia em setembro de 2014. Graças ao empenho e a força que recebeu de familiares e amigos, Martin-Dietrich provou que era capaz de andar e que todo esforço foi válido.

Exemplo de vida e superação

Depois do feito no seu casamento, Martin-Dietrich passou a contar a sua história pelos quatro cantos do mundo, com a finalidade de inspirar outras pessoas a venderem desafios tão grandiosos como esses. “Ficar sentada nunca foi meu plano, mas Deus tinha um plano diferente do meu. Minha mensagem é que as pessoas nunca desistam e nunca se rendam”, disse a noiva.