Noivos emagreceram 62 Kg para casamento

O casamento é a data mais importante da vida de muitos noivos. Por isso, é normal que o casal queira ficar bem com a sua imagem e com as recordações que serão eternizadas nesse momento mais que especial. Um casal levou isso bem a sério e provou que basta união e muita força de vontade para ficar de bem com a sua imagem e com muita saúde para o dia tão especial. Depois de tomar essa difícil decisão de diminuir o ponteiro da balança, noivos emagreceram 62 Kg para casamento e contam como foi essa história de superação.

Casal emagrece para casamento.

Casal antes e depois do emagrecimento (Foto: Divulgação)

Leia também: Noiva emagrece 15 quilos em um ano para o seu casamento

Noivos emagreceram 62Kg para casamento

Amanda Passabom e Hugo Matos contaram que a decisão de perder peso veio em janeiro de 2013, quando o noivo pesava 10 kg. Na época falava um ano e nove meses para que o casamento acontecesse a noiva não conseguia se imaginar vestida de noiva com os seus 106 Kg. “A decisão foi tomada no final janeiro de 2013 quando atingi 107kg, sempre quis emagrecer, mas nunca havia conseguido, e como faltava cerca de 1 ano e 9 meses para casamento acreditava que tinha o tempo ideal para perder peso de forma adequada e ficar em no terno”, explicou o noivo.

Noiva emagrece 43 quilos para casar.

Amanda antes da dieta e da redução de estômago(Foto: Divulgação)

Ela fez redução estomacal, e ele emagreceu com dieta

A opção de método para chegar ao peso ideal do casal foi um pouco diferente. Amanda procurou uma equipe médica para fazer uma avaliação para ingressar o procedimento preparatório para uma redução de estomago. “Apesar de ter optado pela Redução de Estômago, diferente do Hugo, para se fazer a redução é preciso mostrar disciplina para a equipe médica e PERDER PESO! Quando mais leve se for para a mesa de cirurgia mais seguro será!”, explicou a noiva.

Noivos emagrecem para se casar.

Casal mostra o quanto emagreceu usando roupas antigas (Foto: Divulgação)

Hugo não quis fazer a redução e optou por fechar a boca e fazer algumas trocas no cardápio. “Confesso que cometi um erro, pois nunca procurei ajuda médica, mas por ser professor de Biologia tenho um superficial, comparado com os nutricionistas, conhecimento acerca do grupos alimentares e da importância de uma boa alimentação intervalos regulares. Minha preocupação era balancear o máximo as refeições. Procurava sempre alimentos hipocalóricos e integrais”, contou. “Tinha traços de compulsão alimentar e minha alimentação era rica em carboidratos e frituras, logo iniciei diversas tentativas para uma alimentação saudável e balanceada – bastante colorida. Inseri legumes e verduras que antes estavam ausentes”, avaliou Hugo.

Mesmo com a redução de estomago Amando precisou de muita dedicação e emprenho, pois se não seguir uma dieta equilibrada corre risco sério de voltar a ter um peso longe do ideal. Ela estava focada e mesmo diante de todos os obstáculo seguiu a risca as orientações nutricionais e nos contou qual era o seu cardápio:

Na equipe médica tem uma ótima nutricionista, que passou a dieta comum, hipocalórica:
06h00 – Café da manhã: Leite desnatado com café e adoçante com meio pão de sal ou 3 biscoitos de sal
09h00 – Colação: Uma fruta
12h00 – Almoço: 1 concha de feijão, 2 colheres de sopa de arroz, folha a vontade e carne no tamanho da palma da sua mão.
15h00 – O mesmo do café
18h00 – Se já puder, jantar – o mesmo do almoço
21h00 – Uma fruta
Se não dormir, a noite é hora de coisas leves.

“Todo mundo  já ouvir ou tentou seguir esta dieta, de certo modo, nos primeiros 3 dias, dá uma fomezinha após as refeições, mas depois acostuma”, contou Amanda.

Emagrecer para se casar.

Casal na rotina de exercícios (Foto: Divulgação)

Dieta aliada a atividades físicas

As privações alimentares fizeram parte desse processo, mas não foi somente isso. O casal precisou desenvolver o gosto pela atividade física.  “Quando gordinha, TUDO DOÍAA rsrs, após perder 46kg, ficou tudo mais fácil. 45 dias  após a bariátrica, já pode começar com a hidroginástica. Hoje, após 2 anos 8 meses, pratico 30min de exercícios diários, bike, corrida, caminhada. Comeu, Exercitou! Com a companhia do meu noivo tudo fica muito mais animado e divertido!”, explicou Amanda.

Hugo também ficou mais próximo das atividades físicas. “Faço musculação 5 vezes por semana e tento adicionar o treino aeróbico como posso, geralmente depois do treino, às vezes antes de ir ao trabalho e sempre quanto posso deixo marcado em um horário com seja compatível com o da Amanda”.

Mudança de estilo de vida muda vida dos noivos (Foto: Divulgação)

Mudança de estilo de vida muda vida dos noivos (Foto: Divulgação)

Noivos emagreceram juntos 62 Kg

E o resultado de tantos sacrifícios foi uma eliminação de peso de 62 Kg somados. Amanda pesava 106 Kg quando tudo começou e agora está pesando 63 Kg. Já Hugo tinha 107 Kg e agora tem 88 Kg.

Antes dessa mudança de vida Amanda chegou a fazer loucuras para emagrecer, como tomar remédios e ficar sem comer por horas, mas os resultados não passaram nem perto do que ela conquistou hoje. Hugo também já se deixou levar pela ilusão de emagrecimento através de remédios sem mudanças de hábitos, mas só conseguiu resultado depois de investir em saúde.

Para quem está na luta fica a mensagem de motivação do casal: “Não desista! Você só verá resultados com o tempo. Planeje-se, você terá bons resultados com um pouco de disciplina e determinação. Ponha seu Noivo no meio disto, quando os dois estão com o mesmo objetivo, tudo fica mais fácil”, incentiva Amanda.

Motive-se a cada dia, pois a motivação te levará ao hábito. Comece e recomece quantas vezes for necessário, é melhor sempre tentar do que se entregar ao fracasso ou se contentar com a mesmice. E, é claro, conte com pessoas que você ama, elas te dão todo apoio necessário. Sempre tenho o incentivo certo da minha noiva quando estou desmotivado”, declarou o noivo como mensagem de incentivo.

Vida transformada

E o que mudou na vida do casal depois dos muitos quilos amenos?

“TUDO! Um convite ao cinema era  motivo de choros… Hoje percebo que a desculpa não era só a falta de roupas e sim a baixo-estima. O amor do noivo cresceu ao me ver com a auto estima elevada.
Com 6 anos e 4 meses de namoro e 1 ano e meio de noivado, você pergunta: -‘Hugo, como você prefere Amanda, gorda ou magra?’
Sorrindo ele responde: ‘Prefiro ela feliz!’ Isso me faz apaixonar cada dia mais. Ele sabe que isso é recíproco! O semblante dele muda ao se analisar no espelho. E hoje se tornou meu incentivo à vida saudável”, explicou Amanda.

“ Muita coisa, inclusive o guarda roupa. Mas a escolha e apreciação pelas refeições é diferente, dou mais valor aos sabores e, principalmente, aos benefícios do alimento do que a quantidade. Além disso, os treinos aumentaram o tônus muscular e por isso é muito mais fácil pegar a noiva no colo para aquele carinho gostoso”, falou o bem-humorado Hugo.

Não deixe a peteca cair

O casal está disposto a não deixar a peteca cair e começar a vida a dois com os hábitos saudáveis. Esse negócio de que casamento engorda parece não fazer parte dos planos deles.  E para manter o peso, o que fazer casal?

EXERCÍCIO! Falar que não cometo umas gordices de vez em quando é mentira (rs), Mas é preciso fazer exercícios sempre! Minha desculpa do tempo já era. Saio as 17h do serviço, chego em casa, mudo de roupa e caminho/corro ou ando de bike pelo minutos 30 minutos por dia. Sempre recomece! Mesmo achando que perdeu o foco, RECOMECE!”, disse Amanda.

“ Como pensar que o excedente energético da alimentação será guardado em forma de uma capa de gordura me assusta, vou manter minha dieta rica em vegetais e proteínas com o menor número de calorias possível”, falou Hugo.