Personal pechincha ajuda noivos a economizar no casamento

E tem uma coisa que todo casal que está em meio aos preparativos do casamento quer: desconto. Casar nem sempre cabe no bolso de todos, por isso, o jeito é economizar o máximo que pode sem perder a essência desse sonho. E foi aí que nasceu um profissional ainda pouco conhecido: o personal pechincha.

Personal pechincha ajuda noivos a economizar no casamento

Personal pechincha ajuda noivos a economizar no casamento (Foto: Divulgação)

Atenção: isso não é uma assessória de cerimonialista, por exemplo, que te ajuda na preparação do casamento e até recomenda fornecedores. A personal pechincha ajuda noivos a economizar no casamento de fato, pois essa é a sua única missão. Os cerimonialistas são essenciais, mas tem mais uma função organizacional. Ou seja: te auxiliar na economia nem sempre é a prioridade.

Personal pechincha

Pesquisar fornecedores é necessário (Foto: Divulgação)

Personal pechincha ajuda noivos a economizar no casamento, mas como funciona?

No último domingo, 31 de maio, o Fantástico, exibido na TV Globo, mostrou uma das poucas profissionais dessa área que está em franca expansão, colocando a mão na massa e conseguindo descontos de até 50% para um casal baiano. Cristiane Colucci Vieira é a personal pechincha do casal Jadson e Eva, que namoram há 14 anos e agora decidiram subir ao altar.

Confira mais uma dica para te ajudar a economizar: Casamento civil para quem quer gastar pouco

Espantados com o valor considerados pelos noivos como exorbitante para ter cada elemento essencial para fazer a festa de casamento dos sonhos (buffet, decoração, DJ, foto e filmagem, entre outros), o casal procurou Cristiane para ajudá-los na negociação com os fornecedores.

Confira como pechinchar é necesário

Veja como pechinchar faz bem, mas ter alguém para fazer isso por você é melhor ainda (Foto: Ilustração)

Como funciona o trabalho do personal pechincha na prática?

O profissional que se auto-intitula personal pechincha tem como foco derrubar os preços dos pacotes propostos pelos fornecedores. A parte positiva é que você só paga o profissional se ele der resultado, pois ele só receberá 50% do desconto obtido. Com o Jadson e Eva está dando certo, pois a personal pechincha seles já conseguiu 50% de desconto no pacote de foto e filmagem, que de R$ 14 mil caiu para R$ 7 mil.

A personal pechincha existe, mas se não encontrar  aposte nas amigas nessa missão de economizar

Aposte em uma personal pechincha ou em uma amiga que te ajude nessa missão (Foto: Divulgação)

Porque devo ter uma personal pechincha se eu posso eu mesmo negociar?

Com certeza tem muitos noivos lendo essa matéria e se perguntando se não poderiam fazer essa negociação sem a intercessão de um personal pechincha. Poder negociar com o fornecedor você pode, e deve, claro! Mas as vantagens de ter uma personal pechincha a sua disposição mostra como você pode ter excelentes resultados, pois esse tipo de profissional não tem envolvimento emocional com o casamento.

Muitos casais contratam serviços e produtos por impulso, sem racionalizar a questão e colocando a emoção de estar realizando o sonho de se casar em primeiro lugar. O profissional que trabalha como personal pechincha não apego com esse sonho e consegue ser mais firme na negociação, trazendo assim melhores resultados.

Pechinche de verdade e veja como economizar sempre

Economia só acontece com cotações e muita pesquisa (Foto: Divulgação)

Não conheço ninguém que seja personal pechincha, e agora?

Não conseguiu contratar nenhum profissional nesse segmento e quer muito um? Calma, que a solução pode estar ao seu lado. Todo mundo tem uma amiga mão de vaga que adora negociar. Pergunte para os conhecidos e veja se não tem ninguém que possa te ajudar, ofereça 50% do desconto adquirido pela pessoa para o seu casamento como pagamento, assim como funciona com um personal pechincha profissional, e mãos à obra.

Agora, se uma amiga oferecer os serviços de graça dê liberdade para ela pechinchar o máximo que puder e confie que será mais vantajoso do que você negociar isso diretamente com o fornecedor justamente pelo envolvimento emocional que já falamos. Pedir desconto não é falta de educação, feio mesmo é contratar e não pagar depois.

Dicas de uma personal pechincha para economizar do casamento

Cristiane Colucci Vieira, a personal pechincha entrevistada pelo Fantástico no último dia 31, deu algumas dicas para quem está querendo economia no casamento, confira:

– Casar de última hora é um péssimo negócio. Para pechinchar bem bom mesmo é ter um prazo de pelo menos 12 meses para cotar e negociar com fornecedores.

– Ficar muito empolgado na hora da contratação derruba suas chances de conquistar um bom desconto, por isso, contenha-se na frente do fornecedor.

– Casamentos nas sextas e sábados são mais caros, casando em outros dias conseguiria mais desconto.

– Muita gente palpitando no momento da contratação dos fornecedores atrapalha, confundi e não é bom negócio para ter descontos. Por isso, deixe os familiares em casa no momento de contratar qualquer coisa para o casamento.

– Foco no casamento, esquece os superficiais desnecessários para a realização do sonho. Abrir mão de alguns detalhes faz parte do processo de desconto, por isso tenha a mente aberta para negociar consigo mesmo opções mais baratas que sejam tão legais quanto as que não cabem no seu orçamento.