Porque ter uma banda de baile no casamento e não um DJ?

Ter uma banda de baile no casamento tem sim suas vantagens com relação a um DJ, e saber quais são essas diferenças pode garantir que o grande dia seja perfeito como imaginou. O DJ toca músicas gravadas, já a banda tem interpretação ao vivo e muitas outras atrações que envolve os convidados do casamento ao longo da festa de casamento e momentos de protocolo, como o corte do bolo e a tradicional dança dos noivos.

Banda de baile casamento

Entenda porque ter uma banda de baile no casamento e não um DJ (Foto Divulgação Banda BR-6)

Leia também: Eternizar buquês é a nova moda em casamentos
                         Vestido de noiva frente única

Banda de baile no casamento garante originalidade e animação

A BR-6 Brasil Banda Show é um bom exemplo de banda de baile que garante o sucesso da sua festa de casamento. Com 17 anos de estrada, a banda é formada por profissionais diferenciados e com experiência em eventos e apresentações para um público vasto. “A banda surgiu há dezessete anos, com a união de cinco amigos que se conheceram na noite paulistana”, explicou Roberto Wagner, produtor e empresário da banda.

Banda BR-6 mostra como agitar o casamento

Banda BR-6 em ação (Foto: Divulgação)

Músicas para todos os gostos e para todas as idades

Outro ponto positivo de ter uma banda de baile no casamento como a BR-6 é que você vai ter à disposição músicos com repertório eclético, com capacidade de tocar qualquer estilo musical de  acordo com o perfil dos noivos e convidados. De funk a disco, da década de 80 aos anos 2000, não interessa, pede para a BR-6 Brasil Banda Show que eles tocam. “Por ser uma banda de baile, temos um estilo bem eclético, tocamos todos os ritmos de todas as décadas”, esclareceu Roberto Wagner.

Banda BR-6

Banda BR-6 tem repertório variado (Foto Divulgação BR-6)

O que levar em consideração ao contratar uma banda de baile?

Os noivos que estiverem convencidos de que uma banda de baile é mais interessante que um DJ para a sua festa de casamento, devem prestar atenção em alguns detalhes que vão além do valor cobrado para garantir o entretenimento dos convidados. O preço é sim algo a ser levado em consideração, mas com certeza a qualidade do serviço prestado é mais importante, pois de nada adianta pagar barato se o serviço não corresponder ao contratado.

– Currículo dos músicos faz toda diferença

Fique de olho no currículo dos músicos e nas referências de outros casais com relação a banda de baile. A BR-6 Brasil Banda Show, por exemplo, tem profissionais gabaritados no ramo musical. Durante 11 anos a BR-6 tocou na conhecida casa de Shows Eucaliptos e depois passou a se apresentar no Hawai, sendo que desde 2011 estão focados em tocar em casamentos e formaturas.

A BR-6 Brasil Banda Show também faz eventos corporativos e apresentações em festas de réveillon, entre outros eventos. “De 2011 para cá, deixamos as casas noturnas e passamos a nos dedicar somente a eventos como casamentos, shows corporativos, Carnaval de prefeituras do Estado de São Paulo e Minas Gerais, além de espetáculos em Réveillon, tanto dessas prefeituras, quanto de empresas”, explicou o empresário e produtor da banda.

– Atrações da banda

 A maioria das bandas ofertam entretenimento que vão além da interpretação musical. A BR-6 Brasil Banda Show, por exemplo, prioriza a interação com os convidados e até convida os mais animados para subirem ao palco em certo momento do show. Fora isso a BR-6 faz concursos de dança para agitar a galera na pista e nos momentos de calmaria, como no jantar, faz um pocket show ou até um musical somente com canções da Broadway.

Veja como é o pocket show da banda BR6:

– Interesse dos noivos

Algumas bandas perdem clientes porque não sabem lidar com as exigências dos noivos e por acharem que basta chegar ao evento e tocar, mas não é bem assim. Uma reunião antes do casamento para definir detalhes que vão desde o momento do corte do bolo até a valsa ou primeira dança dos noivos é essencial. A BR-6 segue a risca essa diretriz: “Antes do evento marcamos algumas reuniões para personalizarmos e fazermos a produção do baile, ou seja, tudo sincronizado com o cronograma da assessora se houver, ou de acordo com o gosto e a vontade dos noivos”, falou Roberto.

Não se esqueça que a noite do casamento é única, por isso, escolha uma banda de qualidade e que consiga trazer romance, emoção e animação a sua festa.

Banda BR-6 Brasil Show

A banda BR-6 também sabe quando é hora de romance (Foto Divulgação BR-6)

Sobre a BR-6 Brasil Banda Show

A BR-6 Brasil Banda Show atua em todo o Brasil em casamentos, formaturas, eventos corporativos e fazendo shows especiais, de acordo com a necessidade dos clientes e perfil da banda. Com agenda de shows aberta para todo o Brasil, a banda possui casting com dois grupos de músicos e cantores, sendo que o elenco da banda principal é:

– Silvio Walverde (cantor) – Há vinte anos cantando em casas noturnas e bandas de eventos, ele foi o fundador da banda.

– Zanandrea (cantora) – Possui vasta experiência em bandas de baile, especificamente em bandas de casamento.

– Flávio Arena (guitarrista e cantor) – Atuou por 13 anos nos palcos da Europa em hotéis, com experiência em casamentos italianos, espanhóis, gregos e alemães. Além disso, esse profissional tem quatro anos de experiência em navios de cruzeiros do Brasil, Caribe e Europa. Canta e interpreta músicas em italiano, espanhol e inglês. Flávio trabalhou na equipe técnica dos Mamonas Assassinas e dos Raimundos.

– Fábio Gálio (baterista) – Atua ativamente em produções musicais de teatro, composições e ainda é professor. Atuou também com o dramaturgo, compósito e diretor do tropicalista José Celso Martinez Correa, no teatro oficina Lady Zu, além de ser maestro e produtor de trilhas cinematográficas de Marcelo Pelegrini, Adriana Peixoto, Bozzo Barretti (ex-integrante da banda Capital Inicial), Marco Mattoli, clube do balanço, e do saudoso Jair Rodrigues, entre outros.

No sertanejo Fábio trabalhou com Marciano (da dupla João Mineiro e Marciano ), Leo Canhoto e Robertinho, Praiano (da legendária dupla Tião Carreiro e Praiano, Ellens, além de Ricardo e Eduardo.

Fábio atuou na área instrumental, com o baixista Sérgio Groove e também do nordestino Lu de Sosa, como baterista.  Em DVDs, o profissional apareceu na gravação de um especial com Vanessa Jackson, Roberta Gomes, Angélica Sansone entre outras personalidades.

– Denilson (tecladista) – Trabalhou no Mão Amiga da Rede Record, com o Pastor Ronaldo Di Dinni, no programa do Jacaré, além de participar de eventos em palcos como os do Anhangabaú, Maracanã e Pacaembú entre outros eventos grandiosos.

– Bruno “Mano” (baixo e vocal) – Atuou em estúdio e fez apresentações ao vivo com Ângelo Máximo, Allan e Alladim, Marciano, Guilherme e Santiago, Daniel, Hugo e Tiago, Michel Teló, Maurício Manieri, Chico Rey e Paraná, Ricardo e Eduardo e Tuta Guedes (com essa última esteve em turnê nos EUA.). Em seu currículo tem ainda o curso de Bacharel em Música com habilitação em Contrabaixo e Licenciatura plena em Música, e desenvolve trabalho autoral com Entre Mentes e, atualmente está na Banda BR6 Brasil.

– Júlio Oliveira (guitarrista)- Faz parte atualmente da banda do “Programa do Ratinho”, trabalha em gravações, viagens com artistas e possui uma experiência ampla em eventos com bandas de baile como Banda Réveillon e no momento atua também na BR6. Esse profissional tocou com artistas como Guto e Nando, Ricardo e Eduardo, Léo Canhoto e Robertinho entre outros.

Contato da banda BR6

Para contratar a banda Br6 entre em contato por meio do WhatsApp: (11) 9.8969 8936 (Roberto) ou pelos canais digitais abaixo:

– Link das redes sociais e site

Site: www.br6brasil.com.br

Facebook: www.facebook.com/BR6BrasilBandaShow?ref=hl

Google + : https://plus.google.com/114007356843855000122/about

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC0eoXjArn6fmgTKNRhhpjJg