Quem quer se casar precisa de… AMIGOS VERDADEIROS

Organizar um casamento é uma tarefa árdua, que exige um psicológico muito bom (ACREDITEM), além de dinheiro para arcar com os gastos programados, e principalmente, para lidar com os gastos que surgem DO NADA. E é nesse momento que percebemos quem de fato é nosso amigo, quem está ao nosso lado para o que der e vier (apoiando como pode e com o que pode).

Amigas da noiva

Amigas de toda hora (Foto: Divulgação)

Eu posso dizer SEGURAMENTE que o meu casamento só deixou de ser um sonho e tornou-se uma realidade porque tenho amigos (graças a Deus). E amigo que é amigo não espera o nosso pedido de socorro, vê isso no nosso olhar, sente no tom da nossa voz o desespero, sabe através da forma como escrevemos uma mensagem de texto que algo está errado e LARGA TUDO e vem em nosso encontro, mesmo quando juramos de pé junto que está tudo sob controle. Comigo foi exatamente assim: ajuda de tudo quanto é lado.

Gravata noivo casamento

A galera da gravata que também fez parte desse momento especial (Foto: Divulgação)

Ok, sabemos que o certo mesmo é planejar financeiramente o casamento para não passar apuros. Ter uma poupança com o valor total que vai ser gasto ou com boa parte desse dinheiro ao menos seria o aconselhável, mas gente, sou pobre, e pobre que é pobre nunca tem dinheiro sobrando para guardar.

Por causa disso, depois de muito tenta planejar o meu casamento (por anos a fio) e nunca conseguir guardar um centavo se quer eu e meu agora marido concluímos que tínhamos que arriscar, fazer algo dentro das nossas possibilidades, mas seguir adiante com esse sonho, mesmo sem dinheiro guardado. O problema é que imprevistos acontecem, e aí quem não tem reserva financeira precisa improvisar.

Amigas noiva casamento

Fui dançar, fiz amigas (Foto: Divulgação)

E foi nesse momento que senti NOVAMENTE, que não estou sozinha. Não foi a primeira vez que tive apoio de amigos (e nem será a última, se Deus quiser), mas recebi um amor incondicional de pessoas que escolhi chamar de família (pois são assim que se comportam diariamente). E cada um dentro da sua limitação me ajudou como pode, me tocando na alma e provando que temos anjos sem asas nos guiando mesmo quando não nos damos conta disso.

Teve uma amiga que me PROÍBIU de ir de carro para a nossa aula de dança contemporânea, pois ela queria me ajudar a economizar e ter mais dinheiro para pagar as coisas do casamento. Ela me dava carona todos os dias de aula sem nunca pedir nada em troca (fui dançar, fiz amigas).

amigos da noiva

Amigo que virou o motorista da noiva (Foto: Divulgação)

Também tive amigos que literalmente “tiraram da boca para me dar de comer”, ou seja: os que puderam me deram presente em dinheiro, para ajudar nas contas do casamento (em um dos casos a pessoa me deu dois presentes em dinheiro – IMPOSSIVEL NÃO SE EMOCIONAR), fora aqueles  que pagaram fornecedores do casamento diretamente, de modo parcial ou integral.

E mesmo quem achava que não tinha nada para me oferecer me deram muito mais do que imaginam. Esses me disponibilizaram o seu ombro amigo, uma energia positiva através de um sorriso, uma mensagem de conforto, muitos minutos do seu tempo para escutar os meus vários desabafos de noiva e até noites sem dormir conversando sobre casamento e permitindo que eu desse vazão a minha empolgação.

noiva amigos

Amigas que estiveram presente no salão com a noiva (Foto: Divulgação)

Lembro-me claramente de um dia terrível ir para academia fazer uma aula de zumba, triste e magoada com o episódio do vestido de noiva que já contei nessa coluna (leia aqui a história: Sou gorda sim e meu crime é querer um vestido de noiva) e sem ser recebida de braços abertos pelas pessoas que estavam naquela sala, dançando alegremente e que hoje posso dizer que fazem parte do meu circulo de amizade. Aquela energia do bem me fez esquecer dos meus problemas e me ajudou a não piraram muitas outras vezes.

Selfie casamentos

Quem tem amigo tem tudo de verdade (Foto: Divulgação)

E quando eu achei que ninguém mais poderia me ajudar de forma tão incondicional, eis que nas semanas finais de preparativos do meu casamento um casal de amigos diante do meu sofrimento para quitar o que faltava para a festa acontecer de fato me ofereceu de modo generoso suas economias. Eu estava tentando empréstimos loucamente em bancos e não conseguia e esse casal vinha acompanhando tudo de perto e teve esse ato de amor, tirando dinheiro da onde não tinha para me ajudar (EMOCIONADA).

amigos noiva

Amigos que fizeram parte da cerimônia de casamento (Foto: Divulgação)

Independente da forma encontrada, meus amigos verdadeiros não falharam, estavam ao meu lado o tempo todo nesse processo de organização do meu casamento. Por isso, eu só tenho a agradecer por ter muitos amigos de verdade.

Pessoas que trabalharam a semana toda do meu casamento me ajudando a resolver detalhes deixados para última hora ou quem, de seu modo, me ajudou ao longo dos preparativos, todos sem exceção, forma importantes (e ainda são) na minha vida. Por isso, não importa o tamanho da ajuda, todos merecem o meu MUITO OBRIGADA, graças a vocês tudo foi como sonhado.

E para quem vai se casar fica o meu recado: quem tem amigos tem tudo!

 

GOSTOU???? DEIXE O SEU COMENTÁRIO ABAIXO!