Quem será o motorista da noiva?

Quem será o motorista da noiva? Essa é a pergunta que não quer calar. A escolha do motorista da noiva é algo que muitas vezes é deixado para o final dos preparativos de um casamento. Algumas pessoas acham que é só pegar o carro e entregar a noiva na igreja na hora marcada. Mas não é bem assim que as coisas funcionam.

Quem será o motorista da noiva?

O motorista da noiva é muito importante, por isso, escolha com carinho (Foto: Divulgação)

Mas afinal, quem será o motorista da noiva?

Em primeiro lugar, a noiva deve escolher em qual carro quer chegar na igreja. Muitas optam por modelos específicos, que fazem parte da atração da festa. Carros de luxo ou com significado para o casal, não importa qual é a escolha da noiva, tem que se pensar em detalhes técnicos, como por exemplo, se a manutenção do veículo está em dia.

Quem será o motorista da noiva?

Essa noiva escolheu um carro de época (Foto: Divulgação)

Quem será o motorista da noiva? Locação de carro para noiva é uma boa?

Se o veículo que vai levar a noiva para o casamento for alugado, a responsabilidade de fornecer um motorista é da empresa que fez a locação. Algumas pessoas fornecem o serviço de modo particular, mas devem estar devidamente trajadas para fazer o transporte dos noivos, além de se responsabilizar pela manutenção do veículo, como já citamos antes.

Quem será o motorista da noiva?

Quem será o motorista da noiva? – Aprenda a escolher o carro certo (Foto: Divulgação)

Noiva chegando com carro de amigo ou familiar

Também tem o caso em que a noiva chega para o tão sonhado casório em carro de familiares ou amigos. Nada impede que uma pessoa próxima faça esse favor e leve a noiva para a igreja. Isso é bem positivo no sentido de ter alguém conhecido para conversar nesse momento de tensão. Mas é preciso tomar alguns cuidados para que o seu “motorista de improviso” não se torne um problema.

Cuidados básicos ao escolher o motorista da noiva.

Noivos no carro que a noiva chegou na cerimônia (Foto: Divulgação)

Manutenção e limpeza do carro

O primeiro passo é perguntar com relação a manutenção do carro. Saber se a pessoa vai ficar responsável por isso, ou se você terá que arcar com algum gasto para garantir que tudo esta certo com a parte motora e estética do veículo. Parece bobagem, mas é preciso se atentar a isso, pois se o carro quebrar no dia do casamento será um problemão.

motorista casamento

Quem será o motorista da noiva? (Foto: Divulgação)

Confiança no motorista

A pessoa que vai ser o motorista da noiva deve ser alguém de extrema confiança. Não adianta creditar isso a um amigo distante, ou a uma pessoa que não tem relação direta com você e pode furar na data, ou esquecer que noiva tem hora para chegar na igreja. 

carro da noiva

Quem será o motorista da noiva? (Foto: Divulgação)

Carro espaçoso e confortável para a noiva

Além de escolher o motorista certo, a noiva precisa saber escolher o tipo de carro. O veículo deve ser espaçoso e confortável, pois o vestido de noiva não pode chegar amassado na igreja. Além disso, depois que a noiva sai da cerimônia e vai para a recepção (como acontece na maior parte dos casos), ela vai estar acompanhada do noivo. Ou seja: o carro precisa comportar de modo confortável pelo menos duas pessoas.

E para ter mais segurança de que tudo dará certo com relação ao motorista da noiva, sempre é bom mostrar o trajeto que ele terá que fazer e o local que deve buscar a noiva, com antecedência. Assim, se houver dúvidas, elas podem ser sanadas antes do dia do casamento.