Save the date: jeito diferente de lembrar convidados da data do casamento

No convite de casamento não pode faltar a data do casamento, claro. Mas existem outras formas criativas de lembrar os convidados qual é o “grande dia”. O chamado save the date (ou “guarde esta data”, na tradução para o português) funciona como um pré-convite de casamento.

Salve essa data e compartilhe com os seus convidados (Foto: Divulgação)

Salve essa data e compartilhe com os seus convidados (Foto: Divulgação)

Vídeo divertido conquista seguidores de noivos em redes sociais

Enquanto algumas pessoas mandam e-mail lembrando que o dia do casamento está chegando, ou fica na contagem regressiva, contando cada segundo que falta para o casamento, e publica o lembrete nas redes sociais, muitos casais estão se apaixonando pelo chamado “save the date”.

Lembre seus convidados a data do seu casamento (Foto: Divulgação)

Lembre seus convidados a data do seu casamento (Foto: Divulgação)

Geralmente, o vídeo é feito no mesmo dia que o ensaio externo de fotos é feito. Mas não pense que é simples fazer isso não, pois o “save de the date” é inteiramente roteirizado. É preciso contar uma historinha para que esse vídeo conte aos convidados do casamento um pouco sobreo casal, e ao mesmo tempo, não deixe que ninguém esqueça que o casamento está chegando.

Assista a seguir exemplos de “save the date”:

– Save the date descontraído:

– Save the date romântico:

– Save the date que conta a história do casal:

– Save the date com depoimento:

Quem eu devo contratar para fazer meu “save de the date”?

A equipe de foto e filmagem do seu casamento pode ser a mesma que fará o seu “save the date”. Muitos profissionais vendem esse filminho no pacote, então, peça o seu quando for fechar foto e filmagem. Esse vídeo deve ser compartilhado nas redes sociais no mês do casamento, ou na semana que o evento irá acontecer.