Vestida de noiva, professora se casa com Jesus Cristo

Vestido branco é a principal característica de uma noiva tradicional, no entanto, essa vestimenta foi usada no último final de semana pro uma noiva inusitada, que se casou com Jesus Cristo. A professora de ensino religioso, Jessica Hayes, de 38 anos de idade, celebrou na catedral da Imaculada Conceição, em Indiana, nos Estados Unidos, o que chamou de casamento com Jesus Cristo.

Leia também: O mico do ano: madrinha desmaia e atrapalha beijo dos noivos
Casamento ganha novo significado segundo o dicionário Michaelis

Mulher barbada posa de noiva contra preconceito
Mulher esquece que se casou e ganha segundo casamento inesquecível

Professora de casa com Jesus Cristo

Professora vestida de noiva comenta o seu casamento com Jesus Cristo (Foto: Divulgação)

Cerimônia contou com a presença de centenas de amigos

Assim como acontece em casamentos tradicionais, a noiva em questão celebrou esse momento com os amigos e familiares na igreja. Durante a cerimônia ela recebeu uma aliança e um livro de orações. “Rezei por este momento por anos, tentando encontrar a vontade de Deus para minha vida, e não a havia encontrado em outros caminhos”, falou Jessica à rede de televisão WANE.

Jessica Hayles

Casamento com Jesus contou com a presença dos familiares da noiva e até vestido branco (Foto: Divulgação)

Casada com Deus, mas não é freira

Hayes não tem pretensão de se tornar freira, mas quis firmar com Deus a sua vontade e seu comprometimento em levar para as pessoas os ensinamentos da bíblia, mantendo-se virgem e sempre levando ao pé da letra tudo o que Jesus Cristo passou para os seus discípulos. Sendo uma mulher virgem e com a consagração desse casamento com Cristo, ela acredita que seja capaz de viver fora de um convento, vivendo ao lado de amigos e familiares, e ao mesmo tempo, ser uma serva de Deus, tendo assim o que chamou de “melhor dos dois mundos”.

Comprometimento com a igreja

Assim como as freiras, a cerimônia de consagração da professora de ensino religioso marcou um compromisso com as doutrinas da Igreja Católica, sendo que ela fez um juramento de servir a religião e a Deus pelo resto de sua vida. Jessica receberá atribuições do bispo da diocese, como acontece com qualquer religioso ligado à Igreja Católica.

Vestida de noiva, professora se casa com Jesus Cristo

Vestida de noiva, professora se casa com Jesus Cristo (Foto: Divulgação)

3000 mulheres casadas com Jesus Cristo

Jessica Hayles não é a única que resolveu se casar com Jesus Cristo. Pelo mundo existem cerca de 3000 mulheres casadas com Cristo, sendo que mais de 200 estão nos Estados Unidos. A professora de ensino religioso teve o primeiro casamento do gênero celebrado na igreja de Fort Wayne-South Bend desde 1990.

Casamento com Jesus

Padre em casamento de jovem virgem com Jesus Cristo (Foto: Divulgação)

Assista a seguir o vídeo de Jessica Hayles se casando com Jesus Cristo: