Vestido de noiva com mais de 120 anos terá 11ª noiva a usá-lo

Enquanto algumas noivas disputam vestidos modernos, com modelagem feita recentemente, uma noiva da Pensilvânia vai usar um vestido com mais de 100 anos de idade. Abigail Kingston resolveu usar um modelo que já foi utilizado por mais 10 mulheres da sua família ao longo de mais de 120 anos.

Leia também: Vestida de noiva, professora se casa com Jesus Cristo
O mico do ano: madrinha desmaia e atrapalha beijo dos noivos
Casamento ganha novo significado segundo o dicionário Michaelis

Vestido de noiva com mais de 120 anos terá 11ª noiva a usá-lo

Vestido de noiva com mais de 120 anos terá 11ª noiva a usá-lo (Foto: Divulgação)

Restauração de vestido de noiva durou 200 horas

Devido ao estado do vestido, a noiva de 30 anos de idade, precisou buscar um profissional que conseguisse deixá-lo pronto para o uso no dia 17 outubro, data em que vai “juntar as escovas de dentes”. A estilista Deborah LoPresti aceitou o desafio e depois de 200 horas de trabalho conseguiu restaurar o vestido de noiva de dezenas de anos.

Noiva decide qual será seu vestido de noiva com apenas cinco anos de idade

Abigail, que reside em Charlotte, localizada na Pensilvânia, conta que se apaixonou pelo vestido de noiva no momento em que o viu pela primeira vez, quando tinha somente cinco anos de idade, no casamento de uma tia. Depois de alguns anos descobriu que o vestido de noiva é uma relíquia de família e que ela poderia usá-lo, se quisesse, quando fosse a sua vez de casar.

Sem titubear, Abigail decidiu dar andamento na tradição familiar e usar o vestido de noiva, que já foi utilizado no casamento de suas tias, da sua avó e bisavó, e até no casamento de sua mãe.

Vestido de noiva deteriorado

A jovem pediu para sua tia, Seiler Ogden, que foi a noiva número quatro a usar o vestido e é quem cuida da roupa desde a década de 60, para emprestar o vestido de noiva para que ela pudesse usá-lo em seu casamento.

O problema é que quando teve o vestido em mão percebeu que ele estava deteriorado, com partes se desfazendo e muitas manchas. Segundo o depoimento que deu ao site local Lehighvalleylive, Abigail foi direto a um ateliê especializado em vestidos de noiva, no qual trabalha LoPresti, para restauração do modelo.

vestido de noiva com mais de 120 anos

Vestido de noiva usado por 10 mulheres e com mais de 120 anos (Foto: Divulgação)

Fotos das 10 noivas com o mesmo vestido

Mesmo com o excelente resultado, Abigail disse que prefere usar um vestido de noiva novo para a celebração e o vestido já usado pelas mulheres da sua família somente na recepção, onde estarão imagens de todas as noivas que já usaram o mesmo modelo. Dessa forma não corre o risco de estragar o vestido de noiva e ao mesmo tempo dá andamento na tradição familiar.

A última noiva a usar o modelo o fez em 1991 e já tem mais uma noiva na fila para ser a 12ª a se casar com o mesmo vestido de noiva. Abigail explicou ainda que usar o mesmo vestido de noiva é uma tradição familiar e não uma imposição, o que permite que as mulheres de sua família escolham se querem ou não utilizar o modelo de mais de 120 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*