Vestido de noiva de crochê: modelos

Antes mesmo da cerimônia de casamento com o surfista Pedro Scooby, que aconteceu no dia 26 de julho, no Rio de Janeiro, Luana Piovani mostrou nas redes sociais o seu vestido de crochê, mas sem estragar a surpresa dos convidados do seu casamento. O modelo foi assinado pela estilista Alzira Vieira.

Vestido de noiva de crochê para você se inspirar.

Vestido longo de crochê bem trabalhado é lindo (Foto: Divulgação)

Vestido de noiva de crochê: noiva que gosta de algo mais artesanal e simples

 

Vestido de crochê de Luana Piovani.

Luana escolheu um vestido longo para o seu casamento (Foto: Divulgação)

Não é muito comum que a noiva use um modelo assim, mas depois que  Piovan optou pelo vestido que demorou cerca de cinco meses para ficar pronto, parece que as “futuras esposas” começaram a olhar de um jeito diferente para essa opção de vestido.

Vestido de noiva de crochê com o fundo ver.

Vestido de noivas de crochê pode ter detalhes em renda (Foto: Divulgação)

Cuidado com a confecção do vestido de crochê

Crochê lembra coisa de avó, não é mesmo?!?!? Por isso, é natural que você ache que sua vozinha, ou até a sua mãe, consiga fazer o modelo para o seu casamento somente por saber fazer uns guardanapinhos de mesa de crochê. Mas engana-se quem pensa assim, pois a arte de entrelaçar uma linha com uma pequena agulha é mais complicada do que parece.

Mais um vestido de noiva de crochê com o fundo verde (Foto: Divulgação)

Vestido com detalhe em crochê e fundo verde (Foto: Divulgação)

Para fazer um vestido de noiva de crochê é preciso saber a técnica, além de entender muito sobre costura. Isso porque não basta fazer o modelo de vestido, tem que modelar ele no corpo da noiva, para que fique justo e no seu tamanho correto. Isso é bem complicado, porque a tendência do vestido de crochê é ceder por conta do peso dele e da falta de firmeza do seu material.

Vestido de noiva longo.

Casamento no campo com vestido de crochê (Foto: Divulgação)

Exatamente por isso recomendamos que busque uma profissional para que não corra o risco de passar nervoso com o seu vestido de noiva, fora o risco de não ter o que vestir no dia do casamento, ou de ficar com trauma do modelo.

 

veja como usar esse vestido de noiva de crochê.

Vestido de noiva de crochê com calda (Foto: Divulgação)

Escolha o “crochê certo” para o seu tipo de casamento

Tudo depende do jeito que ele for confeccionado, mas o vestido de noiva de crochê fica lindo para casamentos ao ar livre e até para quem vai casar em salões em igrejas. Se a cerimônia for durante o dia, o ideal é optar por um vestido com pontos mais abertos, que ajude a ventilar mais e use menos material, para ficar mais leve. Você pode fazer a saia de crochê e a base do corpo com tecido e renda, para seguir um mesmo estilo, mas com a leveza necessária.

Vestido de noiva com o decote nas costas em crochê (Foto: Divulgação)

Vestido de crochê com detalhe nas costas (Foto: Divulgação)

Porém, se você quiser um vestido para um casamento ao ar livre, mas noturno, pode fazer ele inteiramente de crochê. No entanto, se for para uma época do ano quente é melhor fazer algo mais arejado, com pontos mais abertos. Mas se o casório for no inverno a noiva pode investir em um modelo com pontos trabalhados e mais unidos.

 

Vestido de noiva de crochê curto .

Vestido de crochê curtinho foi a escolha da personagem Ester em Flor do Caribe (Foto: Divulgação)

Quem vai casar em salões ou igrejas tem que tomar cuidado para o vestido não ficar informal demais para a ocasião, e pode colocar pedraria em algumas partes para deixar a roupa mais elegante. Também é importante optar por pontos mais detalhados e que não fique com cara dos tradicionais pontos de toalha de mesa. A ideia é que o trabalho em crochê pareça renda na maior parte do vestido. E nunca se esqueça que vestido de noiva de crochê é bem pesado, por isso talvez vale a pena usar outro modelo na festa para ficar mais confortável após a cerimônia.

Vestido de crochê de novela.

Esse vestido foi feito com renda artesanal, mas pode der reproduzido no crochê (Foto: Divulgação)

Modelos de vestido de noiva de crochê

Para te inspirar a casar-se com um modelo de vestido de crochê, separamos algumas imagens: