Vídeo de 3 minutos mostra a evolução dos vestidos de noiva nos últimos 100 anos

Nas passarelas vemos as tendências de modelagem de roupas sofrerem alterações ao longo dos anos. O mesmo acontece com os modelos de vestidos de noiva que com o passar das décadas mudam de formato e renovam o seu estilo, embora sempre tenhamos a impressão de que esse tipo de roupa é atemporal. Um vídeo de 3 minutos mostra a evolução dos vestidos de noiva nos últimos 100 anos e torna bem clara a diferença entre os modelos.

Leia também: Vestidos de noiva
Modelos de vestido de noiva

Vestido de noiva frente única
Menos é mais: vestidos de noiva minimalistas viram tendência

Vídeo de 3 minutos mostra a evolução dos vestidos de noiva nos últimos 100 anos

Vídeo de 3 minutos mostra a evolução dos vestidos de noiva nos últimos 100 anos (Foto: Reprodução)

Vídeo do canal MODE reúne vestidos de noiva que foram tendência entre 1915 e 2015

Em 1915 os decotes dos vestidos de noiva eram bem recatados, adequado ao conceito social da época. Nos anos 90 o exagero da maquiagem, com blush bem marcado, sombras coloridas e roupas com volume também foram retratos pelo filme curto da revista MODE, que deixa como mensagem principal que os vestidos podem até mudar, mas o amor está sempre na moda. Assista a seguir ao vídeo que mostra a evolução dos modelos de vestidos de noivas:

 

Tendências de vestidos de noiva para 2016

E 2015 nem acabou e o que será tendência para os casamentos de 2016 já começa a despontar. Os estilistas já começam a mostrar o que prepararam para quem vai se casar no ano que se aproxima com releitura de clássicos e algumas novidades. Na Bridal Week de Londres e de Nova York, recentemente tivemos uma prévia dos vestidos de noiva que serão tendência para 2016.

– Efeito tatuagem

Vestidos de noiva com aquele efeito de tatuagem na pele, que só é possível com o bom uso de rendas com transparência e com desenhos que mostram como fundo a pele da noiva. A renda pode ser utilizada para fazer uma manga com esse mesmo efeito.

Modelos de vestidos de noivas

Josette, Jessica. Credits: Carolina Herrera (Foto:Divulgação)

– Decote ilusão

O decote ilusão, aquele que parece que é um decote, mas que não é também está de volta na moda de casamentos. Os botões no lugar do decote são meramente decorativos e não abrem para que forme um verdadeiro decote na frente do vestido. Esse detalhe estará presente nas coleções de vestidos de noiva de muitos estilistas famosos.

Vestidos de noiva 2016

Credits: Óscar de la Renta 2016

– Vestidos de noiva fluídos

Os modelos de vestidos de noiva sem exageros na saia estarão em alta em 2016. A seda dá o caimento perfeito para esse estilo de noiva bem elegante, que comporta vestidos leves, com modelagem mais próxima as formas do corpo, como por exemplo, os cortes de vestidos sereia.

Vestidos de noiva 2016

Irune, Ivania. Credits: Pronovias 2016

– Sensualidade na medida certa

Um toque de sensualidade nos vestidos de noiva volta a aparecer em grandes marcas do segmento. Alguns modelos da coleção Vera Wang 2016 mostram parte das pernas das noivas, com aberturas laterais e decote strapless com alcinhas finas. A sensualidade que não desrespeita nenhum ambiente típico de casamento promete conquistar as noivas em 2016.

Vestidos de noiva 2016

Jaime, Josefina. Credits: Carolina Herrera 2016

– Decote toma que caia

Falou em vestido de noiva e logo vem à mente o decote tomara que caia. É praticamente uma tradição ter noivas com esse estilo de vestido, usando decotes assim: delicado e tradicional. O decote tomara que caia promete estar entre os queridinhos dos estilistas especializados em moda para noivas também em 2016, afinal, ele é um clássico que sempre aparece com boas releituras.

Vestidos de noivas 2016

Pricila, Prina. Credits: Pronovias 2016

– Cortes retos

Vestidos de noiva tidos como moderninhos também estão na lista do que será tendência nos casamentos em 2016. Os cortes retos foram vistos nas passarelas já como parte de coleções de vestidos de noivas para 2016. A da marca YolanCris foi somente uma das muitas que optaram por esse tipo de modelo para noivas.

Vestidos de noiva 2016

Credits: Óscar de la Renta e Carolina Herrera 2016

– Saias com volume e cintura marcada

O estilo princesa, com saia mais volumosa e cintura marcada por um corpete mostra que também não pode ser deixado de lado. Esse estilo sempre é a opção para noivas que gostam de estar como princesas típicas, como as dos contos de fadas.

As saias ganham modelagem nova, uso de materiais diferentes e adereços, mas a tradicional forma de princesa está presente nas coleções de vestidos de noivas de grandes marcas para 2016, como por exemplo, Óscar de la Renta e Vera Wang.

Veja mais modelos de vestidos de noiva que serão tendência em 2016:

Vestidos de noivas 2016

Credits: Vera Wang 2016

Vestidos de noiva 2016

Credits: Óscar de la Renta e Vera Wang 2016

Vestidos de noiva tendência 2016

Credits: YolanCris 2016

Vestidos de noiva 2016

Pranette. Credits: Pronovias 2016

Vestidos de noivas 2016

Credits: Óscar de la Renta 2016