Tudo bem que as pessoas querem ajudar você a definir detalhes sobre o seu casamento, mas isso não significa que você tem que escutar todas as dicas da sogra, ou fazer a vontade da sua mãe em todos os momentos. Os noivos são a prioridade e a festa de casamento deverá agradar, primeiramente, ao casal.
Para driblar esses conflitos bem típicos da organização do casamento, separamos algumas dicas infalíveis:
A escolha do vestido de noiva deve ser somente da noiva
Se você for aquele tipo de pessoa insegura é bom não levar muitas pessoas para as provas de vestido. Quanto menos gente palpitando com relação a sua roupa, nesse caso, melhor. O mesmo vale pra as vestes do noivo. Priorize o seu gosto pessoal, aquilo que de fato você acha bonito e condizente com o que sonha para o grande dia.
Se você precisar de uma opinião sincera, peça para a sua cerimonial, pois ela tem experiência com esse tipo de evento e conhece a estrutura de festa que você está formatando, por isso, conseguirá ajudar na escolha daquilo que é melhor para você.
Sogra e mãe opinando demais
Os maiores problemas de interferência com relação ao casamento é a opinião dos pais e sogros, mas em geral, as mulheres opinam mais. Se essas dicas ou imposições foram desconfortáveis, não permita essa invasão. O melhor a se fazer é manter segredo sobre suas decisões se existem muitas intromissões. Diga educadamente que o casamento é seu e que você é quem tem que decidir, juntamente com o seu noivo, se cabe mesmo uma opinião.
Criticas de amigas e irmãs
Opiniões construtivas são bem-vindas, sempre. Mas cada pessoa tem um gosto, e os noivos é quem mandam na sua cerimônia e recepção. Não fique triste com opiniões que vão contra a sua sobre o seu casamento, pois ninguém sabe o que passa na sua mente e você não tem que tentar agradar a todos sempre.
Tenha em mente que independente do que seja feito na sua festa de casamento, nunca vai agradar a todos. Por isso, os noivos precisam priorizar o que de fato o farão felizes, sem pensar nas demais pessoas da festa. Pois convidado falastrão sempre vai ter, mas o que importa de verdade é que você fique muito feliz com a concretização do seu sonho de casamento.