Antes mesmo da cerimônia de casamento com o surfista Pedro Scooby, que aconteceu no dia 26 de julho, no Rio de Janeiro, Luana Piovani mostrou nas redes sociais o seu vestido de crochê, mas sem estragar a surpresa dos convidados do seu casamento. O modelo foi assinado pela estilista Alzira Vieira.
Vestido de noiva de crochê: noiva que gosta de algo mais artesanal e simples
Não é muito comum que a noiva use um modelo assim, mas depois que Piovan optou pelo vestido que demorou cerca de cinco meses para ficar pronto, parece que as “futuras esposas” começaram a olhar de um jeito diferente para essa opção de vestido.
Cuidado com a confecção do vestido de crochê
Crochê lembra coisa de avó, não é mesmo?!?!? Por isso, é natural que você ache que sua vozinha, ou até a sua mãe, consiga fazer o modelo para o seu casamento somente por saber fazer uns guardanapinhos de mesa de crochê. Mas engana-se quem pensa assim, pois a arte de entrelaçar uma linha com uma pequena agulha é mais complicada do que parece.
Para fazer um vestido de noiva de crochê é preciso saber a técnica, além de entender muito sobre costura. Isso porque não basta fazer o modelo de vestido, tem que modelar ele no corpo da noiva, para que fique justo e no seu tamanho correto. Isso é bem complicado, porque a tendência do vestido de crochê é ceder por conta do peso dele e da falta de firmeza do seu material.
Exatamente por isso recomendamos que busque uma profissional para que não corra o risco de passar nervoso com o seu vestido de noiva, fora o risco de não ter o que vestir no dia do casamento, ou de ficar com trauma do modelo.
Escolha o “crochê certo” para o seu tipo de casamento
Tudo depende do jeito que ele for confeccionado, mas o vestido de noiva de crochê fica lindo para casamentos ao ar livre e até para quem vai casar em salões em igrejas. Se a cerimônia for durante o dia, o ideal é optar por um vestido com pontos mais abertos, que ajude a ventilar mais e use menos material, para ficar mais leve. Você pode fazer a saia de crochê e a base do corpo com tecido e renda, para seguir um mesmo estilo, mas com a leveza necessária.
Porém, se você quiser um vestido para um casamento ao ar livre, mas noturno, pode fazer ele inteiramente de crochê. No entanto, se for para uma época do ano quente é melhor fazer algo mais arejado, com pontos mais abertos. Mas se o casório for no inverno a noiva pode investir em um modelo com pontos trabalhados e mais unidos.
Quem vai casar em salões ou igrejas tem que tomar cuidado para o vestido não ficar informal demais para a ocasião, e pode colocar pedraria em algumas partes para deixar a roupa mais elegante. Também é importante optar por pontos mais detalhados e que não fique com cara dos tradicionais pontos de toalha de mesa. A ideia é que o trabalho em crochê pareça renda na maior parte do vestido. E nunca se esqueça que vestido de noiva de crochê é bem pesado, por isso talvez vale a pena usar outro modelo na festa para ficar mais confortável após a cerimônia.
Modelos de vestido de noiva de crochê
Para te inspirar a casar-se com um modelo de vestido de crochê, separamos algumas imagens:
[…] Vestido de noiva de crochê: modelos […]
[…] lua de mel nem sempre acontece na primeira noite em que o casal oficializou a união. Pelo menos na noite de núpcias é comum que os casais não façam sexo. Essa afirmativa sobre a primeira noite do casal foi feita […]
[…] Leia também: Vestido de noiva de crochê: modelos […]